Porto Príncipe (Haiti) – No dia 17 de março, a Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti (BRAENGCOY) promoveu uma jornada esportiva com as 120 crianças e adolescentes do Orfanato Loyal Chene Comunate. A atividade teve a participação de militares voluntários, que organizaram e executaram jogos de vôlei, futebol, basquete e corrida com bolas.
Na chegada, as crianças conduziram os militares por um tour pelo local, mostrando alojamentos, salas de aulas e o refeitório, onde elas desenvolvem suas atividades diárias. Logo após, foram realizados os jogos e brincadeira e, ao final, foi servido um lanche e distribuídos brindes e camisetas para todos os participantes. O material foi adquirido através de doações feitas pelos integrantes da Companhia.
O orfanato escolhido para a atividade fica em uma região próxima ao local em que a BRAENGCOY está trabalhando, desde o mês de setembro, na realização de diversos serviços, tais como: a remoção de entulhos, terraplanagem, nivelamento, asfaltamento de rua e, atualmente a perfuração de um poço artesiano. O objetivo das obras é prepara o local para a construção de um hospital comunitário de referência com 40 leitos.
Fonte: G10/ PIO BRAENGCOY