Na madrugada deste sábado (13) um cidadão com sinais de embriaguez, ao ver a blitz da Lei Seca, ultrapassou o bloqueio policial, jogou o carro em cima de um policial que estava de serviço, passando por cima do pé do policial que caiu, e saiu da blitz. O cidadão foi então rastreado e infelizmente cometeu um acidente logo adiante, vitimando uma pessoa que foi atendida em situação delicada. O policial sofreu ferimento no pé.
O cidadão foi preso e o Tenente-Coronel Alexandre Nocelli conta que recebeu instruções para qualificá-lo como homicídio tentado. O cidadão foi então autuado em flagrante e foi recolhido ao presídio de Itajubá, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Respondendo à sociedade, Nocelli explica que som automotivo está proibido, a menos que dentro da cabine do carro, assim como carros rebaixados. Ainda sobre o trânsito, ele lembra a municipalização em Itajubá e comenta que está tomando a questão de maneira muito rígida. Outra preocupação é o transporte escolar e a questão do cinto de segurança (que já gera multa na cidade).
Outra novidade é que agora o 56º BPMMG pode ganhar a sua transitolândia. Haverá uma reunião com o empresariado para discutir a obra que vem para ensinar noções de trânsito para as crianças que serão recebidas diariamente.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM