O corpo de uma universitária de 18 anos foi encontrado com marcas de estrangulamento na tarde da última quinta-feira (15) em Itajubá. A jovem estava desaparecida desde a noite da quarta-feira (14) quando saiu da faculdade onde estudava e não foi mais vista.
O Tenente Ilson Gualberto Miranda, comandante do Setor Centro de Policiamento, conta que também a Polícia Militar de Itajubá ficou consternada com a tragédia que reflete um panorama atípico na cidade. Ele afirma que não só a Polícia Militar, mas também todo sistema de defesa social do município esta trabalhando para solucionar o caso e evitar que a criminalidade ecloda em Itajubá.
Ao sair da faculdade, em direção à sua residência, a estudante foi atacada, violentada e assassinada. Um suspeito já está retido e agora se aguarda os resultados periciais. As investigações acontecem em várias vertentes, de maneira que tanto a Polícia Militar como a Civil estão investigando todas as informações que chegam. O crime aconteceu próximo à faculdade, em direção ao Bairro Morro Chic, e o corpo foi encontrado no 2º andar de uma residência em construção.
Um dos suspeitos foi preso deferente à residência portando roupas íntimas femininas, no entanto ainda não se sabe com certeza se as roupas encontradas pertenciam à vítima. Os suspeitos são, a princípio, moradores de rua e ainda não há posicionamento sobre a relação do crime com uso de drogas. As investigações continuam também neste sentido.
Por hora, não é possível afirmar com precisão a hora em que o crime foi cometido, mas as evidencias indicam que ele ocorreu no período noturno. A estudante saiu da universidade por volta de 21h e não chegou à residência. O local onde aconteceu o crime não possui uma grande demanda criminal, mas ainda é muito válida a recomendação da Polícia Militar para que as pessoas evitem locais ermos e escuros, nem andem desacompanhadas.
O comandante Ilson afirma que o patrulhamento está sendo intensificado na medida do possível, inclusive nas proximidades das escolas. A Guarda Municipal também está patrulhando as ruas da cidade no sentido de inibir a criminalidade. “O que aconteceu foi uma fatalidade”, comenta. Questionado sobre os lotes abertos e que não são limpos na cidade, ele afirma que isso é crime e pode ser denunciado diretamente à prefeitura.
As investigações com relação ao assassinato acontecem com certo sigilo e alguns outros suspeitos estão sendo verificados, um deles de Maria da Fé. Pelo bem da investigação, algumas informações não podem ser divulgadas, explica o Tenente Ilson.
O final de semana em Itajubá foi tranquilo com destaque para alguns acidentes de trânsito com um grau pouco maior de gravidade. Um dos acidentes envolveu uso de bebida alcoólica, no caso, um cidadão vinha de Delfim Moreira para Itajubá e, alcoolizado, colidiu com uma motocicleta. O motociclista teve algumas lesões e o motorista do veiculo foi conduzido até a delegacia, teve sua Carteira de Habilitação apreendida e teve uma fiança estipulada. No intuito de diminuir o número de acidentes, as operações Lei Seca continuam na cidade.
Houve ocorrências relacionadas ao tráfico e uso de drogas e uma tentativa de roubo na zona central de Itajubá, onde os meliantes não estavam armados e também não obtiveram sucesso. O Tenente Ilson também esclareceu o acidente próximo ao trevo de Delfim Moreira. Na situação, o condutor de uma motocicleta perdeu o controle e acabou caindo, ficando ele e a passageira feridos. Posteriormente a carona veio a falecer.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM