A semana passada foi marcada pelo FICA (Festival Itajubense de Cultura e Arte) que se estendeu até domingo (15). Sobre as ocorrências, o Tenente Tiago Luis explica que foi um final de semana tranquilo, porém com algumas denúncias de perturbação de sossego que serão discutidas com os organizadores do evento para que não se repitam nos anos vindouros.
Na sexta-feira (13) houve um evento que estava acontecendo sem alvará pela prefeitura, nem foi comunicado ao Corpo de Bombeiros. Chegando ao evento o organizador tentou passar que se tratava de um aniversário para a Polícia Militar que, adentrando no estabelecimento, se deparou com menores e drogas. Como ninguém apresentou documentação, as pessoas começaram a ser retiradas do estabelecimento e, no fim, fez-se necessário cancelar a festa.
O responsável foi conduzido até a delegacia. Maiores de idade foram presos e menores conduzidos para a confecção do Boletim de Ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado. Um relatório será enviado à Prefeitura Municipal e ao responsável pelo ITC (estabelecimento alocado), além das outras autoridades envolvidas. Mesmo que exista o alvará, se ele não permite algo como música ao vivo, a Polícia militar pode ser acionada, explica o tenente.
Na madruga de sexta-feira para sábado (14) houve uma tentativa de furto na cidade de Piranguçu. Os cidadãos tentaram explodir o caixa eletrônico, mas conseguiram apenas causar danos ao equipamento, sem levar qualquer quantia em dinheiro. A Polícia segue na pista para identificar os autores do crime.
O Tenente Tiago ainda comenta que com relação ao tráfico, as operações são sistêmicas e ocorrem todos os dias com maior ou menor apreensão. Itajubá está em 1º lugar, em relação às outras cidades do mesmo porte, no quesito combate ao tráfico de drogas e em 2º quanto a homicídios, mostrando quão bem a cidade está quanto a segurança.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM