O final de semana foi tumultuado em Itajubá, com três roubos a estabelecimentos comerciais e um roubo a pessoa em via pública. Segundo informações da Polícia Militar não houve nenhum tipo de lesão nos roubos. Em todas as ocorrências, sob ameaça o suspeito subtraiu os pertences das vítimas.
Mesmo com esse final de semana atípico, comparando esse mês de janeiro de 2015 com o ano anterior houve uma redução no número de ocorrências. Segundo o Tenente Ilson Gualberto a Polícia Militar está implementando diversas ações para tentar reduzir esses crimes tão impactantes na comunidade itajubense.
Na maioria das vezes, os suspeitos rendem as vítimas com armas ou sugerindo estarem armados, subtraem os pertences e evadem do local. Também é comum usarem capacetes o que indicam que são motociclistas, por isso a PM solicita à população que ao verificarem motocicletas ocupadas por duas pessoas suspeitas, rondando algum local ou passando por várias vezes em um estabelecimento comercial, que solicite o apoio da Polícia Militar para que seja feita a abordagem e verificação dessas pessoas.
Os roubos aconteceram nos bairros Morro Chic, Santo Antônio e Loteamento Sapucaí, em horários diversos, normalmente na parte da tarde adentrando para noite, sendo que o roubo em via pública ocorreu em uma rua com pouco movimento, embora não fosse um local ermo fica o alerta à comunidade. Ainda não é possível afirmar que os crimes estão ligados.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM