O mercado de trabalho de Letras é bastante amplo e por isso gera bastante dúvida por parte dos candidatos. Muitas pessoas ainda acreditam que o curso de Letras apenas vai formar apenas professores, o que é uma visão bastante equivocada, e para esclarecer sobre a abrangência desse campo de atuação, o Conexão Itajubá conversou com a coordenadora do curso da FEPI, professora Alba Caldas.
O graduado no curso de Letras pode atuar como professor de língua portuguesa ou professor de língua inglesa em escolas públicas ou privadas, mas o mercado para o profissional não se restringe a isso. Hoje ele é muito requisitado na assessoria de revisão de projetos, correção e revisão de textos, o que inclui rótulos e documentos oficiais, como pesquisador, área jornalística e de secretariado, assessor cultural, propaganda e inúmeras funções em trabalhos com a língua portuguesa ou inglesa. Com pós-graduação ainda pode atuar na docência do Ensino Superior.
O curso de Letras da FEPI tem duração de 4 anos, com aulas ministradas no período noturno.
As inscrições para o processo seletivo da FEPI estão abertas e podem ser realizadas na secretaria da instituição ou pelo sitewww.fepi.braté dia 16 de novembro. A prova acontecerá no dia 19 de novembro e o edital poder ser acessadoaqui. Mais informações no site ou pelo telefone (35) 3629 8400.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM