Os prédios financiados através do programa “Minha Casa, Minha Vida” da Caixa Econômica nos Bairros Novo Horizonte e Nações foram construídos sem hidrômetros para cada apartamento e sim para cada bloco. Apesar de o projeto ser da Caixa, a prefeitura de Itajubá se prontificou a dar uma solução no problema que já vem desde a entrega das primeiras unidades em 2013.
Moradores se sentem prejudicados. A moradora de um dos prédios Francisca Isabel alega que os que mantêm suas contas em dia, têm que pagar as multas pelos que não pagam.
Segundo o morador Luiz Henrique Veiga em ata assinada em 2015 havia o compromisso de resolver o problema e nada foi feito.
De fato, no projeto da Caixa os medidores de consumo de água não são por apartamento e sim por blocos, informa a diretora de Habitação da Secretaria de Planejamento de Itajubá, Nádia Mendonça. No caso de um dos prédios do Bairro Novo Horizonte, são 18 apartamentos dividindo o mesmo medidor.
Explica a diretora que a prefeitura vendo a situação dos moradores se comprometeu a providenciar a instalação dos medidores em cada apartamento, porém, a empresa que se incumbiu de realizar o trabalho não o completou e agora uma nova empresa está sendo providenciada para executar a tarefa.
Assista ao vídeo com detalhes da matéria.
Fonte: Conexão Itajubá/Panorama FM