Foi assinado nesta quarta-feira (17), na Helibras, o contrato de inicio das obras do aeroporto de Itajubá. Entre as diversas autoridades estavam presentes, os deputados Carlos Melles, Bilac Pinto, Ulisses Gomes, o prefeito de Itajubá Rodrigo Riera, o presidente da Câmara Municipal, Robson Vaz.
Para o Vice-presidente de Operações da Helibras, Dr. Richard Marreli, o aeroporto é muito importante do ponto de vista industrial e apoio à empresas. Ele explica que a Helibras trabalha com muitas empresas fora de Itajubá, muitas vezes em outros estados e o aeroporto vai facilitar e muito o transporte de pessoas para realizarem um trabalho em conjunto.
Também facilitará muito para cliente que hoje é principalmente as Forças Armadas. Marreli conta que hoje são quase 7 horas de viagem entre Brasília e Itajubá e o aeroporto vai permitir que esse tempo seja reduzido de ambos os lados, tanto equipe quanto cliente.
Com o aeroporto também será possível fazer todo voo de desenvolvimento na própria cidade, o que facilitar e agilizar o trabalho. Marreli diz esperar que o aeroporto também seja utilizado em transportes comerciais e de passageiros, atendendo também a comunidade.
A expectativa é de que sejam criadas linhas para São Paulo e Rio de Janeiro, apoiando com um transporte rápido não só a Helibras, mas toda empresa de Itajubá e região.
Em seu discurso o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado Carlos Melles, anunciou o prazo de 600 dias para a conclusão das obras do aeroporto.

Várias autoridades prestigiaram o evento

Helicóptero EC 725 já está sendo montado na Helibrás
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM