Os contribuintes mineiros poderão a partir de agora recolher suas taxas e tributos também nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e nos agentes lotéricos espalhados por todo o Estado. Resolução nesse sentido foi assinada pelo secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, durante audiência do governador Antonio Anastasia com o vice-presidente de Atendimento e Distribuição da Caixa Econômica Federal, José Henrique Marques da Cruz, nesta segunda-feira (28), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa.
Com essa autorização, a Caixa se torna oficialmente instituição arrecadadora do Estado de Minas Gerais. A intenção é dar mais opções para os contribuintes, quando do recolhimento de tributos ou taxas.
“Quero agradecer à Caixa que agora também vai ser nosso agente arrecadador. Essa parceria vai facilitar muito por causa da capilaridade da Rede bancária e lotérica da Caixa por todo o Estado”, afirmou o governador durante audiência.
O secretário Leonardo Colombini disse que a inclusão da CEF na rede de agentes arrecadadores está inserida no projeto estruturador Descomplicar. “Há cinco anos estamos tentando essa parceria. Estamos facilitando o pagamento dos tributos, uma vez que a Caixa está presente em quase todos os 853 municípios mineiros”, ressaltou.
Fonte: Agência Minas