As coordenadoras do Plano de Mobilidade Urbana de Itajubá, engenheiras Rebecca Glauser e Flavia Barbosa, da empresa DAC Engenharia, explicam o que é o PMU e seus objetivos.
Segundo elas, o PMU estuda as condições das vias e os modos de transporte disponíveis, como caminhar, andar de bicicleta, transporte coletivo, automóveis, táxi, carga, transporte por aplicativo, entre outros. A partir desse estudo, são identificados os pontos positivos e negativos da mobilidade no município e propostas melhorias.
Na etapa atual, através de audiências públicas que estão realizadas em vários bairros, a população está sendo ouvida para que os munícipes apresentem suas demandas. Nesta quinta-feira, 31, uma audiência será realizada no Teatro Municipal com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. A última audiência desta fase acontecerá no Rio Manso nesta sexta-feira, às 19h na E. M. Alcides Faria. Através do link itajuba.mg.gov.br/pmuitajuba é possível a participação da comunidade.
O PMU é exigido pela Lei Federal nº 12.587/2012, a Política Nacional de Mobilidade Urbana, para municípios com mais de 20 mil habitantes.
Acompanhe a entrevista e saiba os detalhes!