Tanto Flamengo como Corinthians chegaram a esta final de maneira invicta, demonstrando que ambos fizeram uma grande campanha e merecem o título.
Esta conquista é representativamente muito mais pelo futuro que pelo presente, visto que apesar de levar no presente uma copa para as vitrines de sua sede, o que mais enche os olhos da torcida e dos dirigentes são as possibilidades futuras de bons jogadores vestindo a camisa do time principal de seus respectivos clubes.
O Corinthians já havia vencido por nove vezes enquanto o Flamengo buscava o tri campeonato deste que já é o mais importante da categoria no Brasil. Uma final eletrizante com o Pacaembu totalmente lotado principalmente pela torcida do timão. Embora protagonizado por jovens meninos que buscam um lugar ao sol, que aliás nesta manhã estava escaldante, o jogo foi em alto nível. Até parece que eles já estavam no time principal.
Os jogadores que ainda são pequenos na idade, proporcionaram um confronto de gigantes entre as duas maiores torcidas do Brasil e do mundo, reunindo inúmeros títulos que marcam a história de um futebol pentacampeão do mundo.
Após o empate em dois gols para cada lado, o título ficou mesmo para os pênaltis que levou o Flamengo ao tri campeonato da Copa São Paulo de Futebol júnior.
Pelo menos essa é a minha opinião!