O Corinthians tomou a decisão de não renovar os contratos dos meias Renato Augusto e Giuliano, além do zagueiro Gil. A comunicação oficial foi realizada nesta sexta-feira, liberando os jogadores para buscar novos clubes, uma vez que seus vínculos se encerram em 31 de dezembro.
Renato Augusto, camisa 8 do Timão, celebra seu aniversário em 8 de fevereiro e continuará atuando na próxima temporada. O meia, ídolo da torcida, encerrou o ano com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol da equipe. Ao longo de suas duas passagens pelo clube, totalizando 243 partidas, Renato acumulou 30 gols, sendo um dos protagonistas na conquista do Brasileirão de 2015. Há rumores de que o jogador por ir jogar no tricolor carioca, o Fluminense, com o treinador Fenando Diniz.
Você vai encontrar as melhores opções de casino ao vivo na plataforma da Novibet, cadastre-se agora para jogar.
Restruturando o timão
Gil, zagueiro titular na maior parte da temporada de 2023, disputou 60 jogos e marcou quatro gols. Com 444 partidas, ele ocupa o 15º lugar na lista dos jogadores com mais jogos na história do Corinthians. Gil foi campeão paulista, da Recopa e do Brasileirão em 2015, além de retornar ao clube em 2019 após passagem pela China.
Giuliano, que chegou ao Corinthians em 2021 após passagens por clubes da Rússia, Turquia e Arábia Saudita, também não terá seu contrato renovado. O meia fez 143 jogos e marcou 12 gols pelo clube. Ele se tornou titular com a chegada de Mano Menezes em setembro, sendo fundamental na reta final do Brasileiro, quando o Corinthians enfrentou a ameaça de rebaixamento.
Essa decisão de não renovar os contratos faz parte do processo de reformulação do elenco corintiano, visando a temporada seguinte. Renato Augusto, Gil e Giuliano, com suas contribuições ao longo do tempo, deixam o clube com seus nomes marcados na história do Corinthians.
Esse movimento permite que os jogadores explorem novas oportunidades no cenário futebolístico, enquanto o Corinthians busca novas peças para fortalecer o elenco e se preparar para os desafios que virão. O futuro desses talentosos atletas e as próximas movimentações do Corinthians no mercado de transferências são aspectos que os torcedores aguardam com expectativa, esperando o melhor para ambas as partes.
Por Cristina Possamai