Elas estão aí…
Vamos conhecê-las? É surpreendente…
*Uma Criança Índigo, é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. * Padrão estes que não devem ser ignorados pelos pais, em particular, pois podem criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa vida.
Há estudos sobre elas e os pesquisadores recebem de todo mundo, depoimentos maravilhosos e preocupantes.
Elas nascem em grandes proporções e em todas as classes sociais e em todas as *raças*.
Os Índigos,vêm ao mundo com um sentimento de realeza e sempre agem como tais…
Gostam de estar aqui e sentem quando pessoas ao seu redor, não pensam assim.
Têm dificuldades com autoridade absoluta, sem explicação e escolha. Gostam de decidir…
Esperar quieta é de grande dificuldade para ela…
São criativas e se tornam frustradas com o sistema ritualmente orientado…
Como criativos que são sempre encontram uma melhor maneira de fazer as coisas; tanto em casa, como na escola.
Isto as torna questionadoras do Sistema (casa – escola) e parecem sempre inconformistas com o que encontram já estruturados.
Parecem anti-sociais, a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Elas se reconhecem a primeira vista e se comunicam de maneiras extraordinárias. Poderiam ser introvertidas, caso o número delas fosse insignificante.
Não se sentem culpadas com pressão… Sabem enfrentar o quê vira…
Elas não são tímidas em fazer perceber o que elas precisam…
Os Índigos estão em todos os lugares e fotos especiais já provam que em volta delas, existe um campo azul índigo muito grande e belo; como se fosse um campo especial, realmente todos temos este campo energético, mas nelas a quantidade e muito maior.
São muito inteligentes, acima da média. Mas não são os super dotados que já conhecemos. Elas sabem o que estão fazendo e sabem quem são e como devem agir. Não aceitam o Sistema Educacional como se encontra. O aprender para elas não tem lógica em um sistema onde mais se recebe conhecimento e não sabedoria.
Elas têm alta sensibilidade…
Têm excessivo montante de energia (hiperatividade?).
Distraem facilmente ou tem baixo poder de atenção e concentração… (assunto não aceito, procura outros mais interessantes etc…)
Necessitam emocionalmente de estabilidade e segurança de adultos em sua volta…
Possuem maneira preferencial no aprendizado, particularmente na leitura e na matemática.
Podem se tornar frustradas facilmente, porque têm grandes idéias, mas uma falta de recurso ou pessoa para as assistirem, poderá comprometer o objetivo final…
Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica e não aceitam ser só ouvintes…
Não conseguem ficar quietas ou sentadas, ao menos que estejam envolvidas em alguma coisa que seja de seu interesse.
Elas são muito compassivas, têm muitos medos, tais como a morte e de perdas de entes queridos.
Se elas experimentam muito cedo à decepção ou falhas, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
Há 4 tipos de Índigos:
Humanistas:Estes irão trabalhar com a massa. Futuros doutores, advogados, professores, vereadores, executivos e políticos etc (lingüísticos) elas são bem hiperativas e sociais ao extremo. São desastrados no ponto de vista motor, vão esquecer muitas vezes “pisar no freio” e isto os leva a dar “as caras nos muros”. Não sabem brincar com um único brinquedo, pegam vários, mesmo que não use todos. Elas têm que ser lembradas dos compromissos, pois distraem com facilidade com o que estão fazendo. Estão sempre prontos a ajudar, mas gostam de ser compreendidas, respeitadas e amadas.
Conceitual:São mais para projetos, futuros engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e oficiais militares. Não são desajeitadas, ao contrário são atléticos como crianças. Possuem auto controle e gostam de controlar os pais. Afirmam os pesquisadores que este tipo tem inclinações especialmente para as drogas durante a puberdade. Os pais precisam observar bem o padrão de comportamento dessas crianças quando elas começarem a esconder coisas ou quando dizem coisas tais como “não cheguem perto do meu quarto” ou “não arrume meu armário,” ai é nesse exato momento que os pais precisam se aproximar mais dos filhos.
Artistas:São muito sensíveis e frequentemente são menores em estatura, embora não seja regra geral. São ligadas fortemente as artes. São muito criativas e serão os futuros professores e artistas. Em qualquer tipo que elas se dediquem sempre serão muito criativas. Se forem médicos serão cirurgiões ou pesquisadores. Quando elas entrarem nas artes, serão atores de alta capacidade. Dos 4 aos 10 anos elas podem fazer até 15 diferentes artes, fazer por 5 minutos e encostam… Uma sempre o encantará mais, mas pesquisará qual será a sua preferida. Só na puberdade saberá o resultado da sua escolha.
Interdimensional:São grandes, são as maiores delas em estatura. Sempre dizem que já sabem as coisas. Serão os novos filósofos e especialistas. Podem ser valentões e gostam de defender os fracos.
Cada um com suas características próprias. Elas chegam realmente em massa. Quem tem oportunidade de ter um bebê hoje por perto em convivência diária poderá sem dúvida sentir as diferenças. Já nascem sabendo fixar nos olhas das pessoas ao redor. Fica olhando nos olhos das pessoas como se estivesse analisando e realmente estão analisando-as. Lidam com o lógico com grande facilidade, realmente como se já as conhecessem.
Devem ser respeitadas, pois demandam mais atenção e querem que as coisas aconteçam a tempo. Sabem que são especiais e se irritam quando não aceitos ou entendidos pelos familiares, principalmente.
Geralmente são rotuladas com hiperatividade ou déficit de atenção. Alguns são tratados com químicas quando deveriam ser tratados “diferente”.
O que podemos fazer por eles?
– Respeitar;
– Ajudá-los a criar suas próprias soluções disciplinares;
– Dar a elas escolha em tudo (orientação lógica);
– Nunca os diminuir… Nunca (rótulos);
– Explicações claras entendíveis e lógicas (sinceridade);
– Ordens autoritárias e ditatoriais não serão aceitas por Índigos;
– A honestidade deve ser recíproca, pois são completamente honestos;
– Seja um parceiro no relacionamento, ele espera por isto;
– Quando crianças expliquem “tudo” que você está fazendo para ela. Elas podem não entender, no entanto, eles perceberão sua consciência e honra por elas. Esta é uma tremenda dica antes delas aprenderem a falar;
– Se problemas sérios desenvolverem teste-os antes de iniciar tratamento baseado em drogas (remédios);
– Provenha segurança no seu suporte à elas;
– Evite críticas negativas;
– Deixe-as saber que você as apoiará em “todos” os momentos;
– Encorajamento sempre que necessário;
– Não programe o seu futuro;
– Respeite-a para ser respeitado por elas;
– Não mantenha nela a arrogância;
– Pesquise, estude, investigue, converse com os índigos, ficaremos fascinados e também preocupados;
– Ser firme, mas justo é necessário para segurança delas e para a nossa;
– Mensagens dadas com amor e prazer, serão mais bem aceitas por elas;
– Mantê-las informadas e envolvidas… é o ideal;
– Evitar mal entendidos (explicações);
– Não perder a paciência, eles também perderão;
– Use o toque para chamar a atenção dela (afago, mão no ombro, aperto de mão, abraço etc…);
– Mantenha sempre a palavra dada;
– Negociar é a solução correta;
– Não esconda nada e não use linguagem abusiva;
– Mostre sempre muito amor à elas, mesmo nas horas mais difíceis;
– Quando repreendidas (corretamente) explique o porquê da mesma. Aceitam explicações, quando esclarecidas.
– Punição não funcionará com essas crianças. Punição é diferente de repreensão. Punição é baseada na culpa enquanto que repreensão é no crescimento ou melhoramento.
– Cuidado com os métodos educacionais nas escolas…
Na educação ou na escolha da escola devemos ter em mente que nós temos que ensinar a criança como pensar e não o que pensar. Nossa regra não é passar conhecimento, mas ao invés, a sabedoria. Sabedoria é conhecimento aplicado. Quando nós somente damos conhecimento para as crianças nós estamos dizendo a elas o que pensar, o que elas supostamente devem saber e o que nós queremos que elas acreditem que seja verdade. Quando damos sabedoria a elas, é como obter sua própria verdade. Naturalmente nós não podemos ignorar o conhecimento quando ensinamos sabedoria, porque sem conhecimento não existe sabedoria. Elas devem descobrir mais conhecimentos, dos quais já sabem, usando sua própria sabedoria para transformar seus saberes.
O conhecimento é frequentemente perdido, mas a sabedoria nunca é esquecida.
A crença de que crianças são vasos vazios já ficou para trás, os professores não devem usar técnicas de envergonhar e comparar os estudantes com idéias que isso trará motivação. Serão crianças travadas, com “problemas” e os professores como poderão ser taxados?
O sistema deverá ser modificado, mas por professores capacitados para que haja melhor motivação e aproveitamento destas crianças. Estas crianças não serão problemas, serão soluções.
O uso de medicação psicotrópicas reflete nosso desconforto mundial com a mudança. Estamos entrando em uma era fundamentada em cooperação, amor e conhecimento de nossa unicidade. A velha energia está deixando caminho para a nova energia.
Elas são altamente conscientes, sensíveis e com psíquico perfeito. Elas têm tolerância “zero” para desonestidade e falta de autenticidade. Elas sabem quando mentem para ela e quando isto acontece, elas se frustram com as pessoas em sua volta. Elas não sabem como conciliar a disparidade com que os adultos dizem inverdades.
Quando estas crianças atingirem a fase adulta, nosso mundo será bastante diferente do que é hoje. Não teremos violências e competição. Elas possuem um nível de consciência, maior do que o nosso. São pacificadoras, sábias e tem suprema esperança de que coisas melhores se tornem realidades neste planeta. Amor e Paz, principalmente em casa e com seus pais. Portanto um novo passo revolucionário na humanidade.
Diagnosticadas muitas vezes como hiperatividade e portadoras de déficit de atenção. Este diagnóstico acarretará problema sérios com elas. O medicamento Ritalina é a droga mundialmente usada; pesquisas sobre a droga e o que acarreta no organismo humano, são constantemente difundidas por especialistas, vale a pena entender sobre o assunto. O uso sem necessidade é real.
Lembremos: Nem todos hiperativos são índigos e nem todos os índigos são hiperativos. Depende… tudo é relativo…
Saber diagnosticar é mais sério do que pensamos e consciência profissional é o fundamental.
De acordo com o diagnóstico da Associação de Psiquiatria Americana, o diagnóstico de ADD – ADHD requer que sintomas de falta de atenção e a de hiperatividade/impulsividade, que podem desenvolver antes dos 7 anos e persistir por no mínimo 6 meses e que sejam suficientemente severos para interferir nas atividades sociais e escolares normais.
Falta de atenção
– Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se importarem
– Têm dificuldades de prestar atenção
– Não escutam as pessoas
– Não possuem continuidade nas tarefas sem terminá-las
– Têm dificuldades de organização
– Evitam atividades com um substancial esforço mental ou concentração
– Frequentemente perdem coisas necessárias na escola e em outras atividades diárias
– Ficam distraídos facilmente
– Frequentemente se esquecem de atividades rotineiras
Hiperatividade/Impulsividade
– Frequentemente irrequietos e retorcendo
– Frequentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer assentados
– Sempre correndo e subindo em lugares impróprios
– Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em outras atividades
– Estão sempre em movimento como se tivessem um motor
– Falam demais
– Soltam respostas prematuramente
– Têm dificuldades em aguardar a vez
– Frequentemente interrompem e atrapalham ou outros
Algo se torna quase aparente para nós; mesmo embora estas crianças formem um grupo relativamente novo, sua sabedoria e sua idade está nos mostrando uma nova e amável maneira de ser, não só para elas, mas com cada um de nós.
E quando pensamos no que está acontecendo… temos as pesquisas sobre as Crianças Cristais… as que chegam ainda com mais e maior consciência e vieram para ajudar os Índigos.
Devemos ler muito sobre o assunto. Para uns poderá aparecer *bobeira*, mas… Elas estão aí e isso, ninguém com inteligência , poderá negar.
Vigilância nos sentidos… Eis a questão.
Fontes:
The Índigo Children Lee Carrol e Jan Tober
Criança Índigo Divaldo Franco
Criança Índigo Rosana Beni
Criança Índigo Tereza Guerra
Resumo de CÍ Dailton Menezes (muito bom)
Criança Índigo e Crista Ínternet
*MUITOS ARTIGOS NA INERNET PARA PESQUISAS E APRENDER MAIS SOBRE ESSES SERES QUE DEPENDEM E DEPENDERÃO MUITO DE NÓS.*
REALMENTE… SÓ ASSIM PODERÁ ESSE MUNDO… MELHORAR.
*QUE O NOSSO CONHECIMENTO CAMINHE SEMPRE COM A NOSSA SABEDORIA*