O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas – CTCSM participou do 4º Salão Mineiro de Turismo, realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2012, no Minascentro, em Belo Horizonte/MG, com um estande institucional, promovendo os atrativos dos 11 municípios que o compõe: Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Marmelópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Wenceslau Braz.
O CTCSM teve espaço também na área de comercialização de produtos, representado pelo artesanato do município de Cristina, com as peças artesanais de Angélica de Jesus Bernardes, Associação Beneficente Sara Kauage e de Ruth Gorgulho. Para a comercialização e promoção de roteiros turísticos, o CTCSM esteve representado pelas agências Primata – Turismo & Aventura, de Itajubá, e Culturale, de Santa Rita do Sapucaí.
O Caminhos do Sul de Minas também se fez presente no 4º Salão Mineiro de Turismo com a participação de empresários e empreendedores integrantes da Missão Técnica, promovida em parceria com o SEBRAE MG – Microrregional Itajubá, proporcionando aos participantes a troca de experiências, vivências, capacitação, atualização das oportunidades e conhecimento das tendências do setor.
O Salão Mineiro do Turismo, realizado pelo Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais e o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, teve como objetivo promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de 45 regiões turísticas do Estado. O evento, comemorativo aos 10 anos do Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais, também proporcionou espaços de discussão e palestras voltadas para a preparação e qualificação da cadeia produtiva.
“Foi de grande valia a participação do Caminhos do Sul de Minas no evento, principalmente pelo lançamento do folder institucional do Circuito Turístico, promovendo os 11 destinos turísticos da região de abrangência do CTCSM. Marcamos presença e cumprimos o objetivo de divulgar os atrativos turísticos dos municípios. Outro objetivo atingido, foi o de proporcionar conhecimento e qualificação profissional aos participantes da Missão Técnica, por meio das palestras oferecidas gratuitamente durante o Salão Mineiro de Turismo”, expressou o Presidente do CTCSM, José Maurício Carneiro da Silva.
Fonte: Objetiva Comunicação Estratégica