Na contramão da crise, a área de estética e cosmética não viu seus investimentos caírem nos últimos anos. Pelo contrário, hoje esse é um mercado muito promissor e que está em ascensão.
Marta Delfino, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da FEPI – Centro Universitário, explica que a área ainda tem muito espaço no mercado e os profissionais precisam se capacitar para aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Hoje o profissional da estética precisa estar preparado para atuar na área de saúde, principalmente, e é essa a proposta que o curso da FEPI oferece aos alunos.
São áreas trabalhadas no curso a saúde da pele, saúde capilar, tanto facial quanto corporal, e também a área específica da estética, que é o embelezamento, atrelado à saúde. Esse é um curso de Tecnologia e tem duração e três anos, com estágio supervisionado nos últimos três semestres.
O processo seletivo da FEPI – Centro Universitário será realizado dia 21 de janeiro, às 9h, e as inscrições podem ser feitas até dia 18 de janeiro na secretaria da faculdade ou pelo sitewww.fepi.br. A prova será uma redação e o edital, bem como itens a serem avaliados podem ser acessados no site.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM