Nota 4 pela avaliação do MEC, o curso de Fisioterapia da FEPI teve em 2013 o seu melhor ano. Com a avaliação positiva, o curso ficou entre os seis melhores do estado, sendo o segundo melhor dentre os cursos privados de Minas Gerais. A avaliação do MEC é conhecida por ser muito rigorosa e que a nota 5 normalmente só é conquistada por instituições particulares muito tradicionais e instituições federais de ensino. O desafio agora é manter a nota nesse patamar superior.
O Coordenador do curso de Fisioterapia da FEPI, professor Luís Henrique Sales Oliveira, comenta que um dos diferenciais do curso é seu trabalho fora das salas de aula. Hoje o curso possui muitas atividades junto à comunidade com extensões, pesquisas e estágios supervisionados, atendendo Itajubá e região. Foram cerca de 10 mil atendimentos nos ambulatórios especializados e na Clínica-Escola de Fisioterapia na Santa Casa de Misericórdia, além das atividades de prevenção e educação na comunidade, empresas e escolas.
O curso fechou 2013 com 33 publicações, 17 artigos completos em revistas, 10 resumos completos em anais de eventos e 4 resumos não-completos em anais de eventos nacionais. Como resultado positivo de tantas ações, no vestibular a instituição alcançou um raio de 180 km de Itajubá, demonstrando que os vestibulandos estão procurando a FEPI e conhecem a sua qualidade.
Com uma excelente avaliação na parte de produção cientifica (nota máxima na avaliação do MEC), para 2014 o objetivo é coletar alguns frutos que ainda não apareceram e que são metas de médio prazo traçadas. Neste ano que se inicia o esforço será voltado à busca de fomento para que os alunos possam se envolver cada vez mais com o curso com bolsas de iniciação científica.
No próximo dia 25 de janeiro acontece o vestibular da FEPI para preenchimento das vagas remanescentes do vestibular de novembro. O curso de fisioterapia tem ainda algumas poucas vagas e as informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no sitewww.fepi.br.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM