As aulas do curso de mecânico de manutenção aeronáutica oferecidas pelo Instituto Helibras gratuitamente, já têm data para iniciar: 1º de Agosto, no Centro de Treinamento da empresa. Aprovado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e denominado Heliasas, o curso será composto por módulos e dividido entre ensinamentos básicos, célula, motor e aviônicos. A aula inaugural será ministrada pelo engenheiro Vitor Coutinho, diretor de inovação da empresa.
Os 30 candidatos foram selecionados de acordo com o desempenho nas provas de múltipla escolha e análise sócio-econômica. Eles participarão da primeira edição do Projeto Heliasas que acontece de agosto de 2011 a dezembro de 2014.
Levando em conta os mais de 1940 inscritos, o Instituto Helibras já avalia a possibilidade de expandir o projeto para o futuro. De acordo com Lia Maciel, supervisora do Instituto o “objetivo do Heliasas é oferecer formação profissional gratuita a pessoas de baixa renda que residem na cidade de Itajubá. Mas, já estamos estudando a possibilidade de, futuramente, ampliar a abrangência do curso para atender também aos interessados que morem em outras cidades da região”.
“Com essa iniciativa, a Helibras espera contribuir para a capacitação profissional do mercado aeronáutico e promover a inclusão social de moradores da região, em atendimento aos objetivos de responsabilidade social assumidos pela empresa ao criar seu Instituto”, completa Eduardo Marson Ferreira, presidente da Helibras.
A diretoria da empresa e autoridades locais estarão presentes na aula inaugural do Heliasas, no próximo dia 1º de agosto, as 19:00 horas no Centro de Treinamento da Helibras, na Av. Poços de Caldas, 148.
Fonte: Convergência Comunicação Estratégica