Nos dias 23 de abril e 14 de maio, o Centro Vocacional Laércio Caldeira (CVT Itajubá) irá transmitir a videoconferência do projeto de Capacitação de Conselheiras Municipais dos Direitos da Mulher em Minas Gerais. Os interessados em participar do evento deverão preencher a ficha de inscrição que está disponível no site da Prefeitura de Itajubá www.itajuba.mg.gov.br e entregá-la no próprio CVT Itajubá, localizado à rua Jorge Braga, 352, no bairro Avenida. A data limite para a entrega das fichas de inscrição é o próximo dia 22.
O Movimento Graal, o Conselho Estadual da Mulher e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) estão desenvolvendo o projeto com o objetivo de contribuir para o fortalecimento sócio-organizativo e político das mulheres no Estado. Para melhor desenvolver o projeto, cada região de Minas Gerais irá trabalhar sobre as principais questões que influenciam nos aspectos político-sociais de sua região em dias determinados de acordo com o cronograma já realizado. Os temas abordados nas atividades formativas estarão relacionados às questões de gênero, participação política e direitos humanos.
Trata-se de um projeto que tem como ação focal a realização de atividades formativas e/ ou de capacitação sociopolítica, cujo público alvo constitui: organizações femininas, lideranças comunitárias, conselheiras municipais de direitos da mulher e representantes de organizações da sociedade civil e do poder público. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3622-4651. Confira abaixo as datas das capacitações e os temas a serem abordados:
O que: Projeto de Capacitação de Conselheiras Municipais dos Direitos da Mulher em Minas Gerais
Local: CVT Itajubá
Data: 23 de abril, segunda-feira
Horário: 14h às 17h
Temas: Debate da realidade local/ regional; Retrato local/ estadual das desigualdades femininas: mercado de trabalho, relações sociais de gênero e trabalho doméstico (indicadores sociais); processo de luta e organização política feminista
Data: 14 de maio, segunda-feira
Horário: 14 às 17h
Temas: Caminhada histórica das mulheres: ondas do feminismo e direitos humanos; Desafios atuais: trabalho e/ ou usos do tempo, violência de gênero e esferas público-privada.
Fonte: Secom Itajubá