Mesmo em meio à crise econômica que o Brasil enfrenta, o Departamento de Estágio da FACESM continua com uma demanda elevada. A procura das empresas pelos estagiários da instituição é justificada pela alta credibilidade do programa que já tem mais de 10 anos. Segundo o coordenador do departamento, professor Maurílio de Magalhães, o resultado não surpreende, a instituição já havia passado por outros momentos difíceis com grande número de estagiários. Ele explica que o que vai salvar o país da crise é justamente a área de negócios e a FACESM tem excelência na área de gestão.
Os graduandos da faculdade estão preparados para assumir postos de estágio nas áreas de gestão das empresas, aplicando o conhecimento teórico adquirido dentro da sala de aula e ajudando a manter a sua sustentabilidade nesse período de turbulência. A verdade é que os pedidos continuam e a FACESM possui competência para abastecer essas empresas com estagiários qualificados.
No programa a FACESM monta um banco de dados eletrônico que será disponibilizado para as empresas e que contém os alunos que são candidatos às vagas de estágio. O aluno pode se candidatar desde o primeiro ano, desde que tenha capacitação, e segundo as estatísticas da instituição, a maior parte dos alunos que entra para o programa é posteriormente efetivado pelas empresas. O coeficiente de empregabilidade anual gira em torno de 85%.
As inscrições para o vestibular da FACEM já estão abertas no sitewww.facesm.br. Mais informações sobre os cursos ofertados e o Programa de Estágio com o professor Maurílio de Magalhães entre 13h30 e 22h30 na instituição.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM