Em um mercado cada vez mais concorrido, investir na carreira e adquirir novos conhecimentos e habilidades é a melhor forma de se destacar. Já passou o tempo onde ter uma graduação era garantia de estar empregado. Hoje o mercado exige que o profissional esteja sempre se atualizando e a pós-graduação tomou a posição de requisito obrigatório para as empresas. Para atender a demanda que só cresce cursos novos são criados todos os anos e cabe ao profissional estar sempre melhorando a sua qualificação. Segundo o professor Juarez Resende, Analista de Marketing e Comunicação da FEPI, cada vez mais pessoas estão se graduando, mas a formação é generalista, então elas precisam se especializar.
A Pós-Graduação é voltada para a especialização, mais direcionada à área profissional, de mercado, com caráter de Educação continuada. Ela cresceu muito no país, devido à exigência do mercado de trabalho e com isso, torna-se cada vez mais comum as próprias empresas buscarem profissionais com tal qualificação ou incentivarem os seus próprios funcionários a enveredar por esse caminho, com o objetivo de aumentar sua capacidade competitiva.
A FEPI fez uma pesquisa de mercado e para 2015 está trazendo cursos na área de saúde, educação, gestão, exatas e licenciatura, cobrindo todas as áreas que lhe cabem como fundação educacional. O benefício é para Itajubá e região, cujos candidatos não precisam mais viajar até os grandes centros para se especializar. Além disso a instituição consegue oferecer os cursos com periodicidade quinzenal, não pesando para o profissional, e com mensalidades mais baratas que as da graduação. Os cursos tem duração média de 20 meses e as aulas são ministradas aos sábados.
Interessados podem conferir todos os cursos disponíveis no sitewww.fepi.br, lembrando que a FEPI também monta cursos de Pós-Graduação para empresas e associações sob demanda. O diferencial fica por conta dos professores altamente qualificados, sendo que a instituição traz docentes de fora, a maioria ligada a pesquisa como mestres e doutores, para reforçar as aulas com novas realidades e visões diferentes. os professores também estão em atuação no mercado, oferecendo aos alunos, além do conteúdo teórico, a sua experiência prática.
O certificado emitido é reconhecido pelo MEC e vale em todo território nacional. As matrículas para a Pós-Graduação da FEPI já começaram e instituição ainda se dispões a tirar dúvidas e orientar os candidatos sobre os cursos. As aulas começam em 7 de março e as vagas são limitadas por turma.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM