Os expressivos resultados de uma parceria entre Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) é pauta de entrevista com Maurício Bitencourt no Conexão Itajubá desta quinta, 20.
O diretor da Inovai e Gerente da Incit (Incubadora de Empresas de Itajubá) explica como o Programa de Aceleração de Startups (empresas iniciantes com alto potencial de crescimento) contribuiu para que mais de R$7 milhões fossem gerados em negócios até o momento.
“Desenvolvemos uma metodologia em parceria com o Centro de Empreendorismo da Unifei. Fomos contratados e tivemos o desafio de rodar esse programa com 50 empresas do Brasil inteiro. Foi uma jornada intensa e chegamos ao fechamento deste ciclo com sucesso. Atingimos números significativos”, conta.
Para Maurício, a experiência agregou rico aprendizado para toda a equipe. “Conseguimos colocar o nosso pé numa grande corporação que utilizou nossa competência. As novas empresas conseguiram atingir maturidade por meio da absorção de conhecimento, inovação e tecnologia”, comemora Bitencourt.
O diretor, na oportunidade, ainda fez o relato da conexão de startups com indústrias de grande porte, como a Unilever, por meio da Incit.
Casos de sucesso de empresas incubadas na Incit, como a Manuel e a Plataforma Nex Atlas receberam destaque na entrevista.
Acompanhe o vídeo na íntegra e saiba como Itajubá tem se destacado neste cenário.
Mais informações em www.incit.com.br e www.inovai.org.br .