Um levantamento divulgado pela Hostlocation, empresa especializada em serviços de Intetnet, mostrou que o acesso a sites sofreu queda de até 53% durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. As transmissões via rádio e vídeo online também tiveram baixa de 41% nos acessos.
No jogo contra Portugal, por exemplo, pela primeira fase do Mundial, a empresa registrou ligeiro aumento de acessos durante o intervalo, mas a tendência de queda voltou a se confirmar minutos depois do início do segundo tempo.
“Certamente, nos próximos jogos que serão decisivos, acreditamos que a redução de acesso seja ainda mais significativa, como já começou a acontecer no jogo contra o Chile, quando houve queda de 53% nos acessos”, comentou Marcelo Safatle, diretor executivo da empresa.
Segundo informa o IPNews, Safatle acredita que a queda na transmissão de vídeos e na audiência das rádios na Internet ocorre por conta da notório preferência do público pelas imagens das partidas, que são exclusivas de emissoras de TV e de seus respectivos portais.
Fonte: Portal Imprensa