– Bom dia! Hoje vou satisfazer o seu maior desejo…
Nem terminou de falar e o sujeito saiu correndo. Paciente, o gênio abordou outro:
– Olá, meu senhor! Eu gostaria de lhe presentear com algo maravilhoso e que desejasse muito conseguir na vida. Pode pedir o que quiser e farei aparecer.
– Não me venha com brincadeiras! – disse o homem.
A terceira pessoa foi uma donzela, que respondeu:
– Prove que é um gênio e coloque uma melancia gigante na minha frente.
De imediato, a fruta apareceu, mas a moça teve que se contentar com isso, já que apenas um desejo foi permitido a ela. E, mais tarde, chegou um homem com outro pedido:
– Quero uma linda morada no alto da montanha para nunca mais ver a minha horrível casa!
O desejo lhe foi concedido, mas a casa em que morava foi ao chão, matando sua esposa.
E, quase à noite, surgiu a pessoa que teria direito ao último pedido. Era um cego, manco, que pensou, pensou e falou:
– Quero um dia ver a minha linda esposa, rainha, correndo comigo e com os nossos saudáveis filhos no imenso jardim do meu palácio.
Então, após alguns anos, o seu desejo foi completamente realizado: passou a enxergar, a correr, teve uma linda esposa, tornou-se rei e sempre foi muito rico. Portanto, ficou provado a todos do reino que um gênio só é útil para quem sabe pedir.
E você, tem conseguido grandes favores de Deus? Se Ele construiu o mundo em sete dias, é o maior gênio de todos, certo? Além disso, é nosso Pai e nos ama como ninguém! Mas, mesmo com essa certeza, é correto pensarmos que, com confiança no pedido, tudo iremos conseguir? Bem, pode ser, mas há algumas considerações a fazer.
Para ser atendido, qualquer um precisa ter um coração humilde, saber perdoar, receber os sacramentos e amar o próximo como a si mesmo. Mesmo assim, o nosso tempo cronológico não é o mesmo de Deus e Ele somente nos atende na hora certa!
Se eu tivesse direito de fazer um único pedido em benefício próprio, pediria ser templo permanente do Espírito Santo para nunca mais pecar. E você, o que desejaria para salvar a sua alma mais rapidamente? Na dúvida, disque algum destes telefones:
Quando estiver triste, ligue João 14; quando pessoas faltarem com você, ligue salmo 27; se quer ser frutífero, ligue João 15; quando estiver nervoso, ligue salmo 51; na preocupação, ligue Mateus 6, 19-34; no perigo, ligue salmo 91; quando Deus parecer distante, ligue salmo 139; quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11; se está solitário e com medo, ligue salmo 23; e quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.
Para saber o segredo da felicidade de Paulo, ligue Colossenses 3, 12-17; para conselhos de cristianismo, ligue 1 Coríntios 5, 15-19; quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8, 31-39; para ter paz e descanso, ligue Mateus 11, 25-30; quando o mundo parecer maior que Deus, ligue salmo 90; para sentir a proteção de Cristo, ligue Romanos 8, 1-30; quando você deixar a casa para trabalhar ou viajar, ligue salmo 121; e quando suas orações forem egoístas, ligue salmo 67.
Para uma excelente oportunidade ou invenção, ligue Isaias 55; quando você quer coragem para fazer uma tarefa, ligue Josué 1; para permanecer junto com companheiros, ligue Romanos 12; quando pensar em investimentos, ligue Marcos 10; se seu livrinho de bolso está cheio, ligue salmo 37; se perdeu a confiança nas pessoas, ligue 1 Coríntios 13; se as pessoas parecem indelicadas, ligue João 15; se está desencorajado com o trabalho, ligue salmo 126; e se acha que o mundo e você estão crescendo pouco, é só ligar no salmo 19.
Estes telefones de emergência podem ser discados diretamente. Nenhum operador de assistência faz-se necessário porque todas as linhas do Céu estão liberadas 24 horas por dia; mas concentre-se no pedido, caso contrário, irá lembrar-se desta história:
Numa roda de amigos durante um leilão de cavalos, muitos concordavam que era difícil fazer uma oração bem feita, sem nenhuma distração. A maioria dizia que, de fato, ninguém consegue rezar um ‘Pai-nosso’ sem distrair-se ao menos um instante, mas, no meio da discussão, apareceu um homem que afirmou ser capaz de rezar sem desconcentrar-se. Foi então apostado um valioso prêmio: ele ganharia se chegasse ao fim da oração sem se atrapalhar e sem dar a impressão que desviou o pensamento.
O pessoal fez silêncio na sala, pensando a mesma coisa: ‘Duvido que ele seja capaz’. Enquanto isso, um cavalo estava sendo leiloado aos gritos lá fora – um belo animal! O homem, então, após o sinal da cruz, começou a rezar: ‘Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino… será que esse preço baixo no leilão é com arreio também?’.