Estar inserido no mercado de trabalho é uma conquista, mas manter-se neste lugar é um grande desafio que exige dedicação e, principalmente, a busca constante por novos conhecimentos.
“Hoje o ensino superior é só a primeira etapa. Nós precisamos partir para as especializações”, comenta a professora Magda Cristina Nascimento Rochael, pró-reitora acadêmica da Fepi – Centro Universitário de Itajubá. Sobre as possibilidades de especializar-se, a professora explica que o profissional pode procurar por Stricto Sensu (mestrado e doutorado) ou Lato Sensu (especializações de pós-graduação).
A pró-reitora destaca então que o mercado de trabalho nos dias de hoje precisa de profissionais que tenham competências, uma característica em constante mutação, e por isso a continuidade dos estudos após a graduação é de extrema importância para qualquer profissional.
Com mais de 50 anos de atuação em Itajubá a Fepi oferece cursos de graduação e pós-graduação e dentro da grande diversidade de opções do centro universitário, Magda destaca uma pós-graduação que acolhe profissionais graduados em qualquer área.“Docência no Ensino Superior”é um curso que busca capacitar os profissionais para o exercício da docência no Ensino Superior. Uma possibilidade de formação pedagógica para que os profissionais, independentemente de sua área de atuação, estejam preparados para passar seus conhecimentos adiante e contribuir com a educação no país.
“Eu acredito que a educação é a base de tudo. Ela é a base para um país melhor e a base para a qualidade de vida, então a gente precisa realmente estar preocupado e fazer com que essa educação seja o princípio de um mundo melhor”, conclui Magda.
Fonte: Conexão Itajubá / Rádio Panorama FM