Eu costumo dizer que ninguém serve bem o Pai sozinho, por isso, tudo o que faço tem a participação de pessoas envolvidas em oração, comunicação, música católica e caridade. E se depender do meu estado de espírito, sempre haverá alegria e esperança nos trabalhos que o Senhor nos chama, porque só assim estaremos motivados para o serviço religioso, seja ele qual for.
A vida eterna que nos espera será regada com amor e paz no Paraíso ou com choro e ranger de dentes no inferno, por isso, como quero mostrar a Jesus Cristo que estou me preparando para assumir o lugar que Ele me reservou a seu lado, preciso estar sempre de bom humor e contagiar aqueles que me cercam.
Então, embora eu tenha muitos problemas a resolver no dia-a-dia, procuro olhar a vida pelo lado das graças que recebo e não pelas provações que enfrento. Quando me alimento, eu agradeço; quando acordo à noite, eu agradeço; quando aparece mais serviço para fazer, eu agradeço; e quando a doença aparece, confio na cura que irei experimentar.
Assim, tudo se torna muito mais fácil de resolver e a minha fé aumenta cada vez mais. Caminho com perseverança na graça porque a paz de espírito que sinto me impulsiona a viver o Evangelho. Também fico feliz por contar com a amizade de pessoas que alegram a minha vida. Tenho consciência que eu não seria tão calmo e paciente se não encontrasse gente assim no meu caminho.
Contam que um pai muito rico, antes de morrer, chamou o seu único filho e pediu que ele lhe prometesse se pendurar na forca, armada no celeiro, quando perdesse toda a fortuna da herança. O filho chegou a rir do pedido do pai, pois achava impossível jogar fora tanto dinheiro e ficar sem nada, mas, na insistência do velho, prometeu que assim o faria.
Anos depois, desesperado por gastar tudo em jogos e negócios mal feitos, o filho foi até o celeiro e, vendo a forca deixada pelo pai, colocou nela o pescoço e se atirou da escada. Para a sua surpresa, o pau que a sustentava era oco e, ao partir, caiu sobre ele uma Bíblia, um pouco dinheiro e um bilhete, dizendo: ‘Meu filho, esta é a sua última chance de entrar no Céu, aproveite-a’.
Da mesma forma, se Deus nos dá mais uma grande chance neste Ano Novo, vamos aproveitá-la com oração, trabalho e alegria. Salve 2017!