Instituto participa, em parceria com o Bureau Brasileiro de Intercâmbio, da Conferência Internacional de Viagem para a Juventude e Estudantes; objetivo é promover o País como destino para estudantes estrangeiros
Nova York (Estados Unidos) é palco, até hoje, dia 17, da WYSTC: The World Youth and Student Travel Conference, feira de intercâmbio estudantil que conta com a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Bureau Brasileiro de Intercâmbio. O Instituto quer fomentar o turismo educacional para o Brasil, colocando o País na rota internacional de intercambiários. Com o objetivo de unir esforços pela promoção dos destinos brasileiros para estudos, a Embratur mantém um convênio com o Bureau, por meio da Belta (Brazilian Educational & Language Travel).
O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Costa Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerônimo, presente à feira, tem entrado em contato com empresas que têm interesse em mandar estudantes para o País e com órgãos internacionais de turismo. “A conferência conecta muitos setores e organizações que hoje servem milhares de jovens que viajam para estudar, trabalhar e ganhar experiências. Unir essa diversidade de indústrias sob um mesmo teto promove uma oportunidade única para desenvolver marketing junto a novos mercados”, pondera Jerônimo.
Fonte: MEC