A Ré-Mi-Fó é uma empresa da área de cultura que nasceu da necessidade de um respaldo legal para um grupo que já existia, explica o presidente da empresa Ronaldo Pereira. Ele conta que o grupo por vezes se apresentava para organizações que exigiam a documentação fiscal na contrapartida do pagamento.
A partir da sua criação legal, a empresa começou a receber cada vez mais pedidos de projetos e hoje trabalha com várias áreas, sendo um dos projetos que norteiam a Ré-Mi-Fó, o projeto do Canto Coral nas escolas.
A empresa finalizou o ano passado com 1.200 crianças cantando, possuindo coros em todas as escolas municipais de Itajubá, incluindo as escolas rurais.
Especializada em trabalhar com as leis de incentivo à cultura, a Ré-Mi-Fó esteve por trás do sucesso de todos os eventos que marcaram os últimos anos no Natal no Campus da UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá).
Outro projeto de destaque é o ‘Luis Perequê ao vivo’, uma turnê do artista que prega a ideia de ‘Defeso Cultural’. É um show grande e houve a ideia de montar um grupo dentro da empresa para que esses shows possam ser desenvolvidos, levando a cultura para as diversas partes do país.
O projeto de caráter nacional passará por Itajubá e outras cidades de Minas Gerais, bem como São Paulo e Rio de Janeiro, segundo a pré-programação. Na cidade o show deve ocorrer num possível festival sobre o recém tombado pastel de milho. Em Poços de Caldas, o show deve ocorrer no Festival das Montanhas e, em São Lourenço, no Festival de inverno.
O objetivo é encaixar os shows do projeto dentro dos grandes eventos nas cidades. Os shows são gratuitos para o publico, via lei de incentivo cultural com a prefeitura entrando com uma contrapartida.
Além disso, Luis Perequê possui um convenio de longa data com Eletronuclear, uma das empresas da Eletrobras que está patrocinando o evento. A contrapartida do município é a estrutura, já estando pagos os artistas.
Para o projeto já definido Luis Perequê, os contatos são feitos pela Ré-Mi-Fó com as prefeituras.
Assista ao vídeo com a entrevista completa.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM