A TWX, uma empresa de desenvolvimento de software, foi aprovada para segunda fase do Programa Nacional de Capacitação InovAtiva Brasil. O projeto submetido foi o software “Autolog POD”, que tem como objetivo otimizar processos logísticos por meio do controle e a comprovação de entregas. O resultado foi divulgado na última segunda-feira, 5 de agosto.
“Ser classificado para a segunda fase do programa é muito importante para nós, pois significa que temos um produto inovador e com grande potencial de mercado”, acredita Halley Takano, diretor da empresa. A TWX faz parte do Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá). O Programa InovAtiva Brasil é uma iniciativa do Governo Federal, realizado pela Endeavor e apoio da McKinsey&Company.
Para a gerente da incubadora, Geanete Dias Morais Batista, o resultado é animador e mostra a qualidade das empresas que pertencem ao programa da INCIT. “São empresas inovadoras, com alto potencial de mercado. A TWX é uma delas, pois mostrou o seu diferencial ao ser aprovada nessa fase. Os sócios-diretores estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem”, diz Geanete Dias.
O processo seletivo para o programa contou com 1.600 inscritos, mas somente 50 foram classificados para segunda etapa. Nessa fase, estão previstos a capacitação dos empresários, por meio de workshops, para a elaboração de um Plano de Negócios. Os três encontros programados irão acontecer em agosto e setembro. Ao final, serão selecionados 20 projetos para a fase seguinte, que consistirá na formação de redes com agentes financiadores e investidores de capital de risco ecoaching, nos meses de outubro e novembro.
“Precisamos de mais investimentos para aprimorar nosso produto, mas, independente disso, pretendemos comercializar a primeira versão do nosso produto ainda este ano. Temos potencial para atender transportadoras, operadoras logísticas, atacadistas, distribuidores e grandes varejistas e, muitas dessas empresas, já são nossas clientes”, ressalta o gerente da TWX, Ezequiel Bonafé.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação