A empresa Mútuos Inteligência, que faz parte do programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), participou da final regional do Desafio Brasil 2010. O evento foi realizado em 23 de agosto, em Belo Horizonte. Foram mais de 160 inscritos em todo o país.
O Desafio Brasil (antigamente chamado de Desafio GV-INTEL) é uma competição de startups coordenada pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, e apoiada por diversos parceiros, dentre eles Intel e Microsoft. São consideradas startups as empresas nascentes inovadoras com alto potencial de crescimento.
No evento, o diretor de marketing Pedro Delalibera apresentou o plano de negócios da empresa para uma banca composta por especialistas e empreendedores. Nas três fases anteriores, ele participou de consultorias e melhorou o planejamento da empresa com a ajuda de especialistas.
O executivo se diz satisfeito com a participação no evento: Participar do Desafio Brasil foi muito proveitoso. Tivemos contato com pessoas-chave no mercado de venture capital e tivemos importantes feedbacks e mentoring. Nosso plano de negócios melhorou e refinamos nosso planejamento e nossa visão de futuro, explica.
Mais de 160 empresas participaram do Desafio Brasil 2010, sendo que apenas 11 foram classificadas para esta final regional. As vencedoras do evento foram as empresas Anuncie Lá (mercado de rede sociais, sem intermediação e sem taxas adicionais, onde pessoas compram de quem confiam) e Tatem (empresa que oferece soluções integradas para a gestão de Fundos e Carteiras de Investimento).
Não é a primeira vez que a empresa Mútuos Inteligência se destaca no cenário nacional de empresas nascentes inovadoras. Há poucas semanas, a empresa foi considerada uma das startups mais promissoras do Brasil no Seminário Internacional de Empreendedorismo Empreende/Elsevier, realizado em São Paulo.
Fonte: Contexto