A empresa MINASIC, que faz parte do programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), foi uma das patrocinadoras do Chip in Sampa, o mais importante evento em microeletrônica e circuitos integrados do país.
Conseguimos realizar excelentes contatos com grande potencial de gerar futuros negócios, diz o gestor da empresa, Rafael Pedrosa. O Chip in Sampa foi realizado entre os dias 6 e 9 de setembro, em São Paulo.
O evento ocorre anualmente, de forma itinerante, há vários anos. Nossa expectativa é promover uma edição em Itajubá, ressalta. Também participaram do Chip in Sampa universidades – como USP e Unicamp -, a Sociedade Brasileira de Microeletrônica, o CNPq, a FINEP e empresas multinacionais do setor, como Altera, Xfab e Anacom.
A MINASIC, incubada há seis meses, trabalha com projetos de circuitos integrados (chips) digitais e analógicos e também no desenvolvimento de sistemas eletrônicos. A idéia nasceu como pesquisa em 1987 na Unifei (Universidade Federal de Itajubá) e, em 2008, se firmou como Design House.
Seu objetivo é a introdução de soluções de inovação tecnológica para empresas nacionais e internacionais nos setores de Telecomunicações, Automotivo, Automação Industrial e Eletrônica de Consumo.
Atualmente os projetos se dividem entre os quatro sócios fundadores e mais seis funcionários, todos altamente qualificados. Segundo Rafael Pedrosa, o nível tecnológico que existe nos projetos exigem profissionais com mestrado ou doutorado.
Fonte: Contexto