Na manhã de 25 de fevereiro, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para atender denúncia sobre captura e comércio de pássaros silvestres no bairro Taguá, em Ouro Fino. Na residência indicada, a equipe deparou com diversos pássaros presos em gaiolas e viveiros do lado de fora da propriedade. Dentro da residência, com autorização de testemunha, ainda foram encontrados outros pássaros, totalizando 07 picharros e 02 canários da terra.
Após apreensão dos pássaros, a equipe retornava para o centro da cidade, quando avistou um veículo com três ocupantes que tinham as mesmas características dos denunciados. Os ocupantes foram abordados e durante busca no interior do veículo foi localizada uma bucha e um cigarro de maconha.
Diante do exposto, os três autores foram encaminhados ao HPS, onde passaram por exame de corpo de delito e posteriormente conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Fino, juntamente com os entorpecentes. As gaiolas e a armadilha serão encaminhadas ao órgão ambiental competente, os pássaros foram soltos em seu habitat natural após laudo médico do veterinário e o veículo utilizado pelos autores foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado.
Fonte: 17ª CIA PM IND MAT