O quadro “O Seu Dinheiro” dessa semana traz a dúvida da Natália Guimarães, a respeito do andamento da reforma da previdência e o que fazer do ponto de vista das finanças pessoais caso ela seja mesmo aprovada. Outro ponto é se a previdência privada é uma boa alternativa neste cenário.
Com relação à previdência privada, o consultor e diretor da Quanta HPDA Consultoria, Hector Gustavo Arango, explica que ela é uma alternativa, mas não é necessariamente a melhor. A aposentadoria privada nada mais é que uma conta onde a pessoa deposita dinheiro, como uma poupança. É importante lembrar que depois de guardar esse dinheiro, quando for retirar vai incidir nele imposto.
Caso a pessoa tenha um controle adequado das suas finanças pessoais, o ideal é que ela gerencie seu próprio fundo, colocando dinheiro numa conta com dinheiro a mexer quando ela quiser. Nesse caso o autocontrole é fundamental, a pessoa deve esquecer esse dinheiro e não usá-lo para comprar bens.
Mais informações, dicas, consultas e contato com a Quanta HPDA Consultoria através do e-mail[email protected]ou do telefone (35) 9 8804 3970 [também WhatsApp].
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM