Música e interpretação estão marcando a 27ª edição do Laboratório Coral de Itajubá, idealizado e coordenado pelo maestro Amaury Vieira, e realizado pela Ré Mi Fó Produções, com apoio da Prefeitura de Itajubá e do Curso G9. As aulas estão sendo realizadas no G9, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e no Teatro, das 19h30 às 21h30.
Durante uma semana, os participantes do Laboratório passam por treinamentos, oficinas e ensaios conduzidos pelos maestros Eduardo Fernandes, Valter Satomi e Zeca Rodrigues; pelo preparador vocal, Francis Padilha; pelo diretor cênico, Reynaldo Puebla; e pela assistente de direção, Ana Abe.
O evento de encerramento será Teatro Municipal Christiane Riera, no próximo sábado, dia 22 de julho, às 20 horas. Convites podem ser retirados na Secretaria Municipal de Cultura. No mesmo dia, será lançado o livro O Canto em Cena – Expressão Cênica para Canto Coral, de autoria de Reynaldo Puebla.
As crianças que estão participando do Laboratorinho Coral também se apresentarão, na sexta-feira, dia 21 de julho, às 17 horas, no Teatro.
O evento conta ainda com o apoio do Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico e Artístico de Itajubá (CODPHAI).
Fonte: Prefeitura Municipal de Itajubá