Na tarde de 23 de fevereiro, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizava um patrulhamento ambiental no bairro Posses, em Itapeva, quando os militares avistaram um objeto quadrado dependurado na varanda de uma residência. Ao se aproximar, a equipe constatou que o objeto avistado ao longe se tratava de uma gaiola, a qual continha em seu respectivo interior 02 pássaros.
Diante do fato, os militares realizaram contato com a proprietária do imóvel e pediram que a mesma os deixassem entrar na residência. Durante a fiscalização, a equipe realizou uma busca detalhada pelas dependências internas da propriedade, até que, localizaram 01 espingarda cartucheira calibre .32. Em meio a um saco de pano estava 01 sacola de plástico, a qual continha 09 munições calibre .32.
A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas à sede da Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia. Os pássaros não foram apreendidos, pois todos são pertencentes à espécie Serinus canarius domesticus, cuja criação em cativeiro é permitida em lei. O autor não foi preso, pois não se fazia presente no momento da ação policial.
Fonte: 17ª Cia PM Ind MAT