Durante a cerimônia desta segunda-feira (15) que reuniu diversas autoridades para a assinatura do convênio entre Hospital Escola e Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, além de tratar dos avanços dos projetos do Parque Tecnológico, Centro Nacional de Tecnologia de Helicópteros e aeroporto de Itajubá, o prefeito Rodrigo Riera falou ao Conexão Itajubá.
Rodrigo lembra que somente com conciliação e união é possível crescer e que por isso a união do Hospital Escola com a Santa Casa de Misericórdia era primordial para Itajubá. Em poucos meses o prefeito já espera ver os reflexos positivos do convênio e reafirmou as palavras do Deputado Bilac Pinto de que Itajubá tornou-se modelo para o resto do Brasil com essa união.
Sobre os projetos do Parque Tecnológico, do aeroporto de Itajubá, do CNTH e dos barramentos contra enchente, que iniciam nesta gestão, Rodrigo conta que esse é o maior volume de obras da história de Itajubá. São 160 milhões de reais para os barramentos, 170 milhões de reais para o aeroporto e 160 milhões para o laboratório junto à ORTENG.
O CNTH ira integrar o Parque Tecnológico e é onde acontecerá todo serviço de engenharia e pesquisa para desenvolvimento de aeronaves de asas rotativas no mundo. Itajubá será outra cidade após a implementação do centro, lembra o prefeito, a arrecadação será outra. “Itajubá não tem mais espaço para pessimistas”, finaliza.
São muitos os projetos e ações na cidade de Itajubá que só faz crescer agora. Não apenas o salto tecnológico com a vinda do aeroporto, mas também com as medidas ousadas e inteligentes para melhorar a saúde e os investimentos na infraestrutura da cidade e espantar o fantasma das enchentes. Até mesmo o trânsito vai mudar para tornar a cidade melhor.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM