Já está contratada pelo Governo do Estado a empresa DM&P – Tecnologia Gerencial em Desenvolvimento de Mercados e Produtos, que será responsável pelo levantamento de informações e potencialidades do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (ParCTec). O anúncio foi feito nos dias 19 e 20 de abril, pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), na presença de representantes das cinco cidades que serão contempladas com Parques Tecnológicos em de Minas Gerais.
A secretária de Ciência e Tecnologia de Itajubá, Leandra Machado Santos, declarou que a empresa irá identificar o melhor modelo de gestão para os Parques, qual será o perfil das empresas para se instalar em cada município e demais variedades. “E para iniciar os trabalhos, nos próximos dias 3 e 4 de maio uma equipe da DM&P estará em Itajubá para captar as primeiras informações”, garantiu a secretária.
Além da secretária, estavam presentes o reitor da Universidade Federal de Itajubá, Renato Nunes, e dois profissionais do grupo de trabalho de implantação do ParCTec, Andréa Mineiro e Bruno Campos.
ECO-CENTRO
Aproveitando a viagem a Belo Horizonte, a secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Leandra Machado Santos, entregou o projeto do ECO-CENTRO ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, Alberto Duque Portugal.
Ela explica que este projeto será um dos espaços contemplados dentro do ParCTec, o Centro de Convenções, e foi desenvolvimento em parceria pela ONG Gama, Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Agência de Desenvolvimento do Circuito Caminhos do Sul de Minas (Adectur), Prefeitura Municipal de Itajubá, através das Secretarias de Cultura e Turismo e Ciência e Tecnologia, e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (Aciei). “Nosso projeto tem diferenciais para convencer o Estado”, completou Leandra.
Fonte: Secom-Itajubá