Sorrisos, abraços e lembranças, foi assim o encontro dos ex-alunos da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), mais conhecido como “Encontrão”, que tem tradição de reunir diplomados, juntamente com seus familiares, no Campus Universitário. Lembranças e projetos futuros não faltaram nos assuntos entre os amigos de turma. O evento, que consta na programação do 97° aniversário de fundação da instituição, reuniu esse ano quatro turmas de formatura da Universidade (1965, 75, 76 e 80).
A mesa solene foi composta pelo reitor, professor Renato Nunes; vice-reitor, professor Paulo Shigueme; coordenadora de Relações com os Diplomados da UNIFEI, professora Daniela Rocha Teixeira e representantes das turmas presentes. Os engenheiros Márcio Cury, Ronaldo Storino e Paulo Simões representaram as turmas de 1965, 1976 e 1980 respectivamente; Rubens Pinheiro, presidente da Fundação Theodomiro Santiago, representou a turma de 1976, e a AD/UNIFEI Nacional foi representada pelo engenheiro e ex-aluno José Rodolfo Toledo.
O engenheiro da turma de 1975, José Carlos Pousa Fortunato, foi orador do evento. Representando todas as turmas, ele declamou um poema de Vinicius de Moraes, intitulado “Amigos”.
O reitor demonstrando satisfação na realização do “Encontrão afirmou: “é com emoção que essa casa forma, além de profissionais competentes, amantes da literatura e poesia e é com imensa satisfação que recebemos vocês e suas famílias. Os nossos diplomados levam o nome da Universidade por todo o país.” Durante sua exposição, o professor Renato Nunes enfatizou o crescimento da Universidade e a expansão dos programas de graduação e de pós-graduação, além da responsabilidade social da instituição.
Fonte: UNIFEI