Conhecer como funciona a INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), as empresas que participam de seu Programa de Incubação e identificar a possibilidade de futuras parcerias. Esses foram os objetivos da visita do gerente de Parcerias Estratégicas Internacionais da Boeing, Brian J. Beyrouty, em 31 de julho. Ele estava acompanhado pelo diretor da Intermec, Carlos Conti.
A multinacional do setor aeroespacial, com sede nos Estados Unidos, fechou há três meses contrato com duas empresas de usinagem de precisão de Itajubá – a RCS e a GNS. Os acordos foram possíveis graças ao apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). As parcerias visam o fornecimento de peças para a manutenção de aviões caças que serão de uso das Forças Armadas Brasileiras dentro do Programa F-X2.
A diretora de Formação Profissional da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio da Prefeitura de Itajubá, Laiz Mendonça Figueiredo, disse que Brian Beyrouty “gostou e ficou muito satisfeito com a visita”. “A empresa atendeu a um convite que fizemos, durante a visita de maio, para conhecerem melhor a cidade e suas potencialidades”, explica. Ela acompanhou a visita, ao lado do secretário municipal Francisco Pereira Braga. Além da INCIT, o executivo da Boeing visitou a Helibras e o Parque Científico e Tecnológico da UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá).
“Visitas como essa fazem toda a diferença porque dão visibilidade ao nosso Programa de Incubação e permitem o fechamento de futuras parcerias estratégicas – as incubadas têm acesso direto a uma grande empresa com presença mundial”, diz a gerente da INCIT, Geanete Dias Morais Batista.
Para Maurício Bitencourt, consultor de Negócios da INCIT, o executivo da Boeing pode conhecer a diversificação dos produtos da área tecnológica em desenvolvimento e em produção pelas empresas incubadas – vão da área médica à eficiência energética. Durante a visita, Brian Beyrouty, conheceu todas as empresas da área de TI, que estavam reunidas naquele momento, e as empresas Rennosonic, Minas IC e TR Soluções. “A Boeing está prospectando novos parceiros e fornecedores no Brasil e há, sem dúvida, grande oportunidade de parcerias”, ressalta o consultor.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação