A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM) vai promover em parceira com a B2ML Sistemas um curso para formação profissional no ramo de comércio eletrônico. O curso será ministrado nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro nocampusda FACESM e as inscrições podem ser feitas na secretaria do INPEEx na própria instituição, pelo telefone (35) 3629 5700 ou através do e-mail[email protected]. A carga horária do curso é de 12 horas e o investimento é de R$240,00.
O Curso de Extensão em Gestão e Operação de Comercio Eletrônico trará aulas expositivas e contará com apoio de recursos multimídias e computacionais, de maneira que o treinamento seja ministrado no campo prático, com realização de demonstrações reais, abordando toda parte de estrutura, operação e marketing para lojas virtuais. O curso tem como público-alvo profissionais de qualquer área do conhecimento que precisem adquirir ou aprofundar suas habilidades com vendas na internet.
O professor convidado é Bernardo Vasconcelos de Carvalho, CEO da B2ML Sistemas, empresa de criação de lojas virtuais líder de mercado na região. Bernardo trabalha com internet há 16 anos e já implantou e mantém mais de uma centena de sites e lojas virtuais, algumas delas com faturamento mensal milionário. Criou a loja virtual “O Entregador”, que mais tarde foi vendida para o Peixe Urbano. Nas horas vagas é professor de pós-graduação na UNIFEI/UAB. É engenheiro da computação, técnico em eletrônica e mestre em Produção/Gestão de Projetos.
O curso será divido em três módulos:
Módulo 1 – Estrutura de Lojas Virtuais
- Montagem da estrutura da loja virtual – como criar uma loja virtual do zero, em poucos passos.
- Usabilidade de lojas virtuais – melhore o desempenho das suas vendas tendo um site mais intuitivo e simples.
- Meios de pagamento virtuais – conheça as diversas formas de receber o dinheiro do seu cliente. Saiba as vantagens, tempo de recebimento e custos de cada método.
- Checkout eficaz – conheça os segredos para se ter uma finalização da compra melhor para o usuário.
Módulo 2 – Operação de Lojas Virtuais
- Operação de Lojas Virtuais – saiba operar o dia-a-dia de um ecommerce
- Análise estatística da loja – entenda como usar as ferramentas analíticas do ecommerce, um ramo onde análise de dados é fundamental e não há lugar para “chute”.
- Tratamento de Carrinhos abandonados – entenda porquê os usuários não terminam suas compras e saiba como evitar
- Logística de lojas virtuais – a venda é online, mas a entrega do produto é física. Saiba as melhores estratégias para uma logística eficiente.
- Fraude de pagamento – como evitar as fraudes nas compra por cartão analisando o risco da transação
- Legislação para comércio eletrônico – saiba quais as leis e regras que precisam ser seguidas
Módulo 3 – Marketing para Lojas Virtuais
- E-mail marketing – saiba porquê o disparo de e-mails feitos da maneira correta ainda é a maior ferramenta de marketing na Internet. Saiba como evitar que seu e-mail caia no span do cliente.
- Marketing em Redes Sociais – entenda como conseguir novos clientes e fidelizar os clientes antigos através do facebook e outras redes sociais.
- Publicidade em mecanismos de busca – saiba como e em que momentos fazer publicidade nos grandes buscadores, como o Google
- Publicidade em sites e blogs – saiba criar anúncios em texto ou display (baners)
- Publicidade em comparadores de preço – entenda quando é vantagem investir em buscapé ou outros comparadores do mercado e como fazê-lo.
- SEO para lojas virtuais (otimização para busca) – saiba o que é preciso fazer para o cliente lhe encontrar durante suas buscas diárias.
- Marketing de conteúdo – saiba como criar conteúdo certo para se tornar referência e com isso aumentar a visitação de sua loja.