Não é possível parar no tempo, mas a busca pela manutenção da juventude é tema de diversos estudos e já existem muitas formas de tratamento e ações para chegar o mais próximo desse objetivo. Hoje é possível, por exemplo, fazer um exame e atestar o quanto da sua juventude já foi gasta, comenta a diretora da Clínica Arte Nata e colunista do Conexão Itajubá, Dra. Renata Duarte. Isso permite à pessoa saber o quanto mais ela deve se emprenhar nos seus cuidados com envelhecimento.
Embora seja algo muito buscado, ainda há, principalmente entre os homens, um tabu no que diz respeito aos tratamentos de rejuvelhecimento. O mundo muda e esse preconceito está desaparecendo.
Questionada sobre as possíveis marcas dos tratamentos, a Dra. Renata cita o botox que é capaz de atingir o objetivo e deixar a pessoa mais jovem ao custo de paralisar o movimento da face. Muda. “Mas aquela mudança, sendo para melhor, que mal tem?” Conclui.
Outro tratamento muito utilizado é o laser que é aplicado como se fosse uma pintura da pele, a queimando de forma controlada e levando a ser trocada. Quando a pele troca ela vem com as características novas. No caso se o paciente ser indagado sobre o tratamento e se sentir constrangido, a Dra. Renata aconselha “Diz que está tratando feridas na pele”. Coloca alguma coisa patológica, é uma mentirinha inocente, diz.
Nessa época do ano, ainda está em tempo de fazer os tratamentos. No entanto quanto mais fria a estação, mais confortável para o paciente. Para mais informações acesse ofacebookda Clínica Arte Nata ou ligue no telefone da clínica (35) 3622 4334. Clínica Arte Nata fica na Rua JK, número 130.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM