No dia 1º de outubro, a direção do Hospital Escola de Itajubá recebeu das mãos do gerente técnico da Fânia – Fábrica Nacional de Instrumentos para Auto Veículos, Luiz Henrique Soares, a doação de um moderno leito hospitalar. Juntamente com o supervisor de compras, Adilson da Silva, e com o auxiliar de treinamento, Carlos Eduardo Muniz, ele representou a empresa na entrega e montagem da cama.
“Em uma conversa com o Dr. Angelo Adami, vice-presidente da AISI – mantenedora do HE, soubemos da necessidade de substituição dos leitos. Eu assumi a causa e com a pronta ajuda do gerente geral da Fânia, Henrique Sergio de Paula; do proprietário do Supermercado Pilar e posto Avalon, Vanderson Goulart Junho; e do gerente financeiro do Frigorífico Vale do Sapucaí – Frivasa, Saulo Barros Germiniani, adquirimos um leito dentro dos padrões utilizados pelo Hospital em suas melhorias. Nosso intuito é colaborar com o crescimento do Hospital Escola, para que este possa continuar oferecendo atendimento de qualidade à população de Itajubá e região”, explica o gerente Luiz Henrique.
Fábio Montanari, diretor administrativo do HE, destaca que dos 140 leitos do Hospital Escola, 36 já foram modernizados. “Dos 104 leitos restantes, uma parte será substituída pelo Estado, quanto à outra parte estabelecemos o prazo de um ano para conseguirmos com a iniciativa privada. Muitas das camas estão aqui desde a fundação do Hospital, há 40 anos atrás”.
“Agradeço o empenho destas empresas com o compromisso social e com a população de nossa região. Nosso Hospital é referência para 15 municípios, somando 220.000 habitantes, e com o auxílio da comunidade e da iniciativa privada, o HE vêm melhorando toda a parte de infra-estrutura e de hotelaria. No caso dos leitos, por exemplo, a cama antiga não oferece conforto e não auxilia no tratamento, já a cama hospitalar moderna possui vários movimentos que agilizam a recuperação”, ressalta Montanari.
Luiz Henrique Soares, gerente técnico da Fânia; Dr. Angelo Adami, vice-presidente da AISI; Carlos Eduardo Muniz, auxiliar de treinamento da Fânia; Adilson da Silva, supervisor de compras; Camila Silva, captador de recursos da AISI; e Dr. Sindalberto Fernando, diretor técnico do HE.
Fonte: AISI