A formação em Ciências Biológicas oferece duas grandes áreas, o bacharel e a licenciatura, sendo o primeiro responsável por criar biólogos em atuação no campo, uma das prioridades do meio ambiente, e foco do curso oferecido pela FEPI. O coordenador do curso, professor Flávio de Vasconcelos, explica que o curso possibilita diversos trabalhos de levantamento faunístico em parceria com instituições da região, como o Exército e Observatório Pico dos Dias, do Laboratório Nacional de Astrofísica.
Hoje é essencial que as empresas possuam um selo ambiental para que possam se desenvolver e crescer e isso abre um leque de oportunidades para os profissionais no mercado de trabalho, que só faz crescer, principalmente no que tange os especialistas. O mercado hoje exige que o profissional esteja sempre se atualizando e a pós-graduação é o diferencial, com cursos novos sendo criados todos os anos para atender as diversas demandas que surgem.
O curso de MBA em Gestão Ambiental da FEPI está em processo de abertura e criação de edital. Maiores informações sobre o curso no sitewww.fepi.br.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM