O curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Itajubá – FEPI é o primeiro na cidade a oferecer a formação superior na área de estética e cosmética, promovendo uma formação plural da estética como ciência e profissão. Segundo a Coordenadora Marta Maria Delfino a ideia de criar o curso veio de uma pesquisa da própria FEPI que identificou o crescimento da área de estética e beleza. A instituição então decidiu investir em um curso superior nesses termos e voltado para a saúde, uma vez que os cursos técnicos possuem limitações quanto esse ponto e de maneira a capacitar os profissionais da área de estética e saúde para que possam no futuro ingressar em uma pós-graduação, extensão ou mestrado.
A procura pelo curso é muito grande e como o mercado tem crescido, há a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados, defende Marta. O tecnólogo é um curso de nível superior, uma graduação que posteriormente permitirá a continuação dos estudos com uma pós-graduação ou outros cursos, além de estar habilitado para ingressar na área de pesquisa. O tecnólogo tem uma carga horária maior com relação ao curso técnico e conta com disciplinas específicas que agregam muito à pratica profissional. Além disso o curso possui uma abrangência maior na área de atuação do profissional.
A caloura Jéssica Aparecida vai começar o curso este ano e está bastante animada. Ela conta que sempre teve muito interesse na área de estética e bem estar e buscando estar atualizada com as novas tendências se decidiu pelo tecnólogo. A FEPI tem como objetivo também promover a pesquisa científica em cosméticos, de maneira a aproximar a pratica dos aspectos da cosmetologia. O profissional graduado poderá ser responsável por uma empresa de cosméticos, estando habilitado para tratamento facial, corporal e capilar.
Mais informações sobre o curso e novos processos seletivos no sitewww.fepi.brou pelo e-mail[email protected].
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM