Devido à situação do país as oportunidades para a área da Engenharia Mecânica ficaram um pouco escassas, entretanto é preciso estar preparado para quando a turbulência acabar e o mercado volte buscar por profissionais. Márcio Oliveira, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da FEPI, explica que o Brasil sempre teve altos e baixos e esse é o momento para se preparar para a recuperação da economia.
Márcio explica que a engenharia é responsável por projetos diversos, com uma formação bem mais aprimorada com conhecimentos matemáticos e físicos, podendo atuar em muitas áreas, como refrigeração, metrologia, estudos térmicos e outras. O técnico mecânico trabalha diretamente com equipamentos mecânicos, os manuseando. O outro lado da moeda é a questão da manutenção, o que leva essa formação a quase não sofrer em tempos de crise.
A FEPI vai promover a partir desta quinta-feira às 19h a VI SIETEC – Semana da Informação, Engenharias e Tecnologias. O evento contará com diversos torneios, incluindo robótica, processos e programação.
Toda a comunidade está convidada a assistir as apresentações no Centro de Eventos da FEPI.
O processo seletivo de Inverno da FEPI acontece dia 22 julho às 9h. As inscrições estão abertas desde o dia 10 de maio e pode ser realizada até o dia 19 de julho para os seguintes cursos:
A taxa de inscrição é R$50,00. Mais informações ou inscrições no sitewww.fepi.br.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM