Quem entra no Centro Universitário de Itajubá – FEPI surpreende-se com sua estrutura em constante aperfeiçoamento e os investimentos na qualidade de ensino; fatores que têm rendido ótimos resultados: o conceito 5 no recredenciamento do MEC – Ministério da Educação e Cultura e, agora, o certificado de conformidade com os requisitos estabelecidos pela norma ISO 9001:2015, emitido no dia 15 de outubro.
Nos dias 17 e 21/09, foi realizado na FEPI, o processo de auditoria de re-novação da certificação ISO 9001:2015, no qual a empresa certificadora, ABS Quality Evaluations, avaliou os depar-tamentos e seus respectivos processos para verificar se estavam de acordo com o que é estabelecido pela norma padro-nizadora de Sistema de Gestão da Qualidade.
Foram analisadas informações de auditorias anteriores a fim de observar as tratativas em casos de não conformidade e propostas de melhorias. Em suas conside-rações Gilberto Abdul-Hak de Souza, responsável pelo processo de auditoria expressou grande satisfação ao observar o forte comprometimento de toda a equipe de funcionários na manutenção e organização dos processos e também a excelente infraestrutura a que a insti-tuição disponibiliza a seus alunos e colaboradores.
De acordo com a Magnífica Reitora do Centro Universitário de Itajubá, Profª. Cidélia Maria Barbosa Lima: “A reno-vação da nossa certificação ISO 9001:2015 reforça a certeza que esta-mos no caminho certo. Nossas ações devem sempre ser planejadas, resul-tando em atividades bem organizadas, ambientes saudáveis e bons frutos. Parabéns a todos que estão contribuindo para a excelência de nosso trabalho, possibilitando que possamos cumprir nossa missão institucional com muita qualidade.”
Na visão do Presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá, Prof. Erwin Rolf Mádisson Junior: “Qualidade pode ser definida como um conjunto de atributos que refere-se ao atendimento das necessidades dos clientes e ao padrão dos serviços que são dispo-nibilizados por uma empresa. Certificar-se, como a FEPI fez e faz, mostra que levamos muito a sério o que nossos alunos e a sociedade necessita e também, demonstra para todos nossa obses-são por oferecer o que há de melhor aos nossos estudantes. Não medimos es-forços, mesmo nesta época complicada, na busca do correto e de exceder as expectativas de nossos alunos e da sociedade”.
O representante da direção do Sistema de Gestão da Qualidade, Prof. Dr. Luís Henrique Sales Oliveira, declarou: “O Sistema de Gestão da Qualidade abrange a parte da qualidade de uma empresa interagindo processo/produto/ serviço com foco na satisfação do cliente. O foco da FEPI sempre foi o comprometimento integral com nossos alunos e nossa equipe administrativa embasa uma gestão profissional e sustentável. Parabenizo a todos os envolvidos nos processos reavaliados e tenho certeza que nossos alunos continuarão sendo beneficiados com a qualidade ímpar que a FEPI oferece”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FEPI