Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês?
Fiquei sabendo que andam sentindo saudades dos meus artigos semanais e isso me deixou muito feliz. Vi que gostaram do último artigo falando sobre o bar do Jaci então decidi falar um pouco mais do que temos de bom e de ruim na nossa cidade e região.
Vamos comentar sobre o Festival Café com Música de Cristina que aconteceu nesse fim de semana. Gostaria primeiramente de parabenizar a cidade de Cristina pela iniciativa de trazer mais lazer e turistas para a cidade mostrando o que de bom produzem. No caso o Café.
Todo mineiro tem três paixões, pelo menos a maioria que conheço: pão de queijo, café e cachaça. Nossa região é muito boa na produção de café e podemos avaliar este sucesso na quantidade de cafeterias que temos em Itajubá hoje.
Fui em Cristina prestigiar o evento e como sempre fiquei surpresa positivamente com a cidade. Cheguei muito cedo o a festa ainda não estava no seu auge. Estavam presentes a nossa querida Musa e os chocolates de Maria da Fé (me acabei nos chocolates! L) . As mesas estavam decoradas com mudas de café, tudo estava muito caprichado.
Quis comprar uma muda de café para presentar uma amiga e ninguém vendia ou sabia onde eu poderia comprar. Achei isso um ponto negativo. No festival de Maria da Fé, onde o produto é o Azeite, nós respiramos azeite e não saímos de lá sem levar algo da matéria prima.
É um caso a se pensar, Cristinenses! Assim como eu, tenho certeza que muitos turistas gostariam de presentear alguém ou decorar suas casas com um lindo pezinho de café que, segundo a tradição japonesa, trás dinheiro para o lar.
Lá aconteceu também o primeiro campeonato de Barista. Barista é a pessoa que faz drinks de café, uma verdadeira delícia. Espero que essa moda pegue aqui na região.
E de quebra, conheci uma linda cachoeira chamada Cachoeira da Gruta e parece que a cidade faz questão de mantê-la preservada. É muito linda.
Parabéns Cristina, por sua bela iniciativa. Fico feliz em ver nossas lindas cidades da região mostrando o que temos de melhor. Todos os anos vamos estar presentes e para quem não foi, fica a dica: Não percam o Festival de Café e Música da cidade de Cristina ano que vem.