A maior referência de pai está na Bíblia, não nos comerciais e muito menos nas mídias digitais.
Mas não poderia de agradecer aos que para mim, são imagem e semelhança D’Ele.
Ao melhor, meu modelo e meu herói Osiris e meus irmãos, José Celinio, Paulo César e Marco Aurélio. E tantos que tive a bênção de conhecer pessoalmente e virtualmente. Muito obrigado Edison Silveira Collares, Eduardo Hideo Sato, Marcos Piangers, e Roberto Carlos Ramos e tantos outros que, sem exceção, admiro, respeito e agradeço a Deus; pelas suas vidas, de suas famílias e por fazerem do mundo, um lugar melhor.
Estamos vivendo um tempo em que a sociedade está perdendo os valores familiares e cristãos cada vez mais.
Há mais de dois mil anos, a palavra já nos mostrava que as pessoas buscavam um líder perfeito; através dos mestres da lei, profetas e sábios.
E parece que nada aprendemos. Pois hoje, passados mais de dois mil anos continuamos buscando esses modelos nas redes sociais; através de influenciadores, pregadores e celebridades.
Esquecemos que Ele, o nosso Deus, é a maior referência. Ele nos mostrou isso quando nos deu seu próprio filho para nossa salvação.
Esse é o maior e o verdadeiro modelo de Pai. E nós devemos ser esse sinal/presente para as outras pessoas.
Até quando iremos continuar sentados aguardando um mundo com pessoas melhores? Até quando os pais continuarão ausentes nas vidas de seus filhos?
Um mundo que insiste em dar visibilidade aos casos e notícias negativas. Um mundo que insiste em nos rotular como super heróis, sendo que não fazemos nada mais que o nosso dever. Um mundo em que várias histórias de pais maravilhosos não são conhecidas.
Tenho para mim, uma frase de Herman Hesse que me norteia: “Não sou aquele que sabe, mas aquele que busca”.
Faz 28 anos que aprendo ser um pai melhor para o Rafael e a Marina.
Filhos sempre foram e continuam sendo o meu maior presente de Deus. Não existe manual para ser pai e eles aprendem muito mais com nossas atitudes do que com nossas palavras. Cada um com seus dons, potencialidades, particularidades e desejos.
Na verdade, o que um pai mais deseja é que o filho ou filha seja melhor que ele. E para os filhos o maior e melhor presente é a nossa presença.
Diferente é o mundo que queremos. E nós podemos e devemos deixá-lo melhor.
Que Ele cresça e eu diminua. Que a nossa caminhada seja para glorificar e honrar ao Senhor, que seja pela família e que seja pela vida.
Que o nosso legado seja Farol.
Deus os abençoe, proteja, ilumine e conduza!
Desejo a todos, um Dia dos Pais Maravilha Máximaaa!!!
Por Maurício Carvalho – Pai da Marina e do Rafael, que tem a T21. Idealizador da ONG Maravilha MáXXIma e da Ponte Preta S21 Futsal Down em Campinas.
@maravilhamaxxima @s21futsal
No mês que comemoramos o Dia dos Pais, o texto é de um grande amigo e irmão, uma referência de pai, que se dedica aos filhos de forma incondicional, e que se tornou exemplo para mim. Maurício Carvalho é pai da Marina e do Rafael, que tem a T21, e foi um dos idealizadores do Futsal Down a partir dos 4 anos de idade no Brasil, a Ponte Preta S21. E foi através do Futsal Down, que nos tornamos grande amigos.
Obrigado Maurício, pelo seu exemplo de PAI, e por nos mostrar que sim, é possível com “pequenas” ações transformar o mundo em que vivemos muito melhor, sempre com a presença de Deus em nossa casa, em nossa família e em nossa vida!