Segundo a farmacêutica Viviam Costa, colunista do Conexão Itajubá, ao longo dos anos, tanto homens como mulheres, vão tendo uma queda na produção de hormônios, testosterona e estrógeno. A mulher entra na menopausa, o homem na androgênese e começa a ocorrer à diminuição da libido, a irritabilidade, ondas de calor e outros sintomas.
Para ajudar nessa situação, há a reposição hormonal. Normalmente a mulher percebe que está entrando nesta fase antes dos homens e buscam a correção dos seus níveis de hormônios. Deste modo a mulher pode estar no auge da sua libido, enquanto o homem não corresponde devido à ausência de hormônios.
A idade que normalmente inicia o ciclo de oscilação hormonal é variada de pessoa para pessoa. É importante que o indivíduo procure um médico para ser diagnosticado.
Existem dois tipos de reposição hormonal: as fitoterápicas e os alopáticos. As reposições alopáticas (com medicamentos industrializados) podem causar ganho de peso, enquanto as fitoterápicas, sendo naturais não causam o problema.
A queda de hormônio também pode ser causada pelo stress.
A farmácia Sempre Viva oferece os fito-hormônios, por isso os interessados podem procurar a farmácia pelo tel (35) 3622 5658.
O artigo da farmacêutica Vívian está disponível em:
http://conexaoitajuba.com.br/conexaoitajuba/Pagina.do?idSecao=297&idNoticia=33200
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM