
Eis algumas frases que encontrei na internet e, sem dúvidas, contém muitas verdades:
“A melhor escola do mundo está nos pés dos mais velhos. / Quando se está apaixonado não dá para esconder. / Se apenas uma pessoa me disser: ‘Você me fez ganhar o dia!’; o meu dia também está ganho. / Ver uma criança adormecendo em meus braços é uma das maiores sensações de paz do mundo. / Ser generoso é mais importante do que estar certo. / Nunca se deve dizer ‘não’ ao presente de uma criança. / Eu sempre posso rezar por uma pessoa quando não tenho condições de ajudá-la de outra forma. / Não importa quão sério a vida me obrigue ser, todo mundo precisa de um amigo para brincar.
Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é uma mão para segurar e um coração para entendê-la. / Umas simples voltas no quarteirão com meu pai, quando eu era criança, fizeram maravilhas em mim quando fiquei adulto. / A vida é como um rolo de papel-higiênico: quanto mais perto do fim, mais depressa passa. / Devemos estar contentes com Deus por não nos ter dado tudo o que pedimos. / O dinheiro não compra a elegância. / São aqueles pequenos acontecimentos diários que fazem a vida tão espetacular.
Debaixo de uma couraça tem sempre alguém precisando de reconhecimento e amor. / Deus não fez tudo em um dia; o que me faz achar que eu posso? / Ignorar os fatos não muda a importância deles. / Quando se quer ficar ‘quites’ com alguém, sem perdão, apenas estamos deixando que aquela pessoa nos fira de novo. / O amor, e não o tempo, cura todas as feridas. / O jeito mais fácil de crescer é me cercar de pessoas melhores que eu. / Todas as pessoas que encontramos merecem ser recebidas com sorrisos.
Não há nada mais doce do que dormir com os filhos e sentir a respiração deles no rosto. / Ninguém é perfeito até que eu me apaixone. / A vida é dura, mas, infelizmente, eu sou mais duro de coração. / As oportunidades não se perdem; alguém vai aproveitar as que eu perdi. / Quando se cultiva tristezas, a felicidade vai bater noutro lugar. / Eu gostaria de ter dito mais uma vez a meu pai que eu o amo antes dele morrer. / Deve-se usar palavras suaves e macias porque, talvez amanhã, tenhamos que engoli-las.
Um sorriso é a forma mais barata para se melhorar o visual. / Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher como reagir a isso. / Quando seu bebê segura forte seu dedo mindinho, significa que você foi fisgado para a vida toda. / Todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento estão na escalada. / É melhor dar conselhos principalmente em duas circunstâncias: quando for pedido e quando for uma questão de vida ou morte. / Quanto menos tempo eu gastar fazendo uma coisa, mais coisas eu faço para Deus.”
Pois é, se concordamos com a maioria das afirmações, por que erramos tanto? O que custa dedicarmos mais tempo às coisas de Deus? Bem, já vi muita gente argumentar que ‘reza em casa’ ou que ‘acha muito bonito o trabalho de caridade, mas não tem tempo pra isso’ etc. Eu não critico quem pensa assim porque também já fui um deles, mas, hoje, peço a Jesus que dê a todos a mesma oportunidade que tive de perseverar na Igreja Católica.
São tantas coisas maravilhosas que vivi, que afirmo convicto que é um caminho sem volta. Bem, e para não parecer que só ‘anônimos’ circulam pela internet, veja outras frases de ‘famosos’:
“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só podem ter se efetuado conforme um plano de um Ser todo-poderoso e onisciente” – Isaac Newton; “Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que Seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente” – Albert Einstein; “Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador” – Abraham Lincoln.
“A América necessita regressar aos princípios do amor e da aceitação da Palavra de Deus” – George Bush; “Se eu coloco a Bíblia abaixo de todos os livros, ela é que mantém todos eles; se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração deles; e se eu a coloco em cima, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” – Rui Barbosa.
E para finalizar, eu também deixo a minha colaboração: ‘Para haver paz em seu lar, não pode faltar: a oração, a verdade, a paciência e o perdão. O resto, Deus providencia.”
Por Paulo R. Labegalini/Cursilhista e Ovisista. Vicentino em Itajubá. Engenheiro civil e professor doutor do Instituto Federal Sul de Minas (Pouso Alegre – MG).
Livros do autor:
1. Gotas de Espiritualidade – Editora Bookba (à venda na Amazon, Americanas, Shoptime, Magalu…) – mensagens diárias de fé e esperança, com os santos de cada dia.
2. Pegadas na Areia – Editora Prismas / Editora Appris
3. Histórias Infantis Educativas – Editora Cléofas
4. Histórias Cristãs – Editora Raboni
5. O Mendigo e o Padeiro – Editora Paco
6. A Arte de Aprender Bem – Editora Paco
7. Minha Vida de Milagres – Editora Santuário
8. Administração do Tempo – Editora Ideias e Letras
9. Mensagens que Agradam o Coração – Editora Vozes
10. Projetos Mecânicos das Linhas Aéreas de Transmissão (coautor) – Editora Edgard Blücher
11. Mecânica Geral – Estática (coautor) – Editora Interciência