• Agenda Agenda
  • Artigos Artigos
  • Painel de Empregos Painel de empregos
  • Telefones Úteis Telefone Úteis
  • Podcast Podcasts
  • Busca Busca
  • Nosso Site
    • Quem somos
    • Conexão na Panorama
    • Mural de recados
    • Fale conosco
  • A Cidade
    • História
    • Dados demográficos
    • Fotos
    • Vale a pena visitar
  • Oportunidades
    • Outras ofertas
    • Envie sua oferta
  • Parceiros
    • Reclamações Procon
    • TamanduáTI
Buscar no Conexão Itajubá
  • Home
  • Artigos Crônicas do Professor Ronaldo
  • FUTEBOL: ANTES DE SER NEGÓCIO, JÁ ERA AÇÃO SOCIAL

FUTEBOL: ANTES DE SER NEGÓCIO, JÁ ERA AÇÃO SOCIAL

Publicado por Prof. Ronaldo Abranches em 06/07/2020

A atual diretoria do Flamengo tem se caracterizado por ter gelo no sangue e sangue no olho, ou seja, muita frieza e estratégia para buscar seus objetivos. Uma diretoria que tem se demonstrado bastante audaciosa em relação aos objetivos do clube em um cenário que busca colocá-lo entre os principais clubes do mundo no futuro próximo. Tudo isso é maravilhoso e sonho de todos os clubes e torcedores. Quanto a isso não há crítica, muito pelo contrário. Também concordo com a mudança das regras de transmissão dos jogos, desde que as negociações não ignorem os pequenos clubes, sendo a negociação ainda em conjunto, pois aumenta o poder de barganha e protege os pequenos. A nova polêmica gerada pela diretoria do Flamengo esta semana está também relacionada a transmissão de seu jogo do Carioca, em que a diretoria resolveu fazer a transmissão por uma plataforma de streming em cima da hora, sem tempo de estudo e planejamento e irritando sua torcida que tem acompanhado e comprado a briga com a Globo. Os torcedores se sentiram traídos pelo clube ao ter que pagar R$9,96 para assistir. Não estou nem julgando o valor, pois até acho acessível, mas considero inoportuno para este momento que não tinha tempo de planejamento e ainda em uma pandemia em que os torcedores estavam ansiosos por ver o seu clube em um de seus melhores momentos e em uma abstinência de longo tempo. A diretoria não teve a sensibilidade e empatia suficiente para entender o momento inapropriado dessa medida, correndo o risco de não dar certo em função da falta de estudo. Um desgaste muito grande sem necessidade neste momento. Pior que realmente a plataforma não suportou o volume da torcida do Flamengo, gerando gargalo em que os torcedores não estavam conseguindo comprar. Eu mesmo tentei por várias vezes até desistir. Quem acabou desistindo foi a diretoria do Flamengo que acabou liberando para a transmissão livre pelo youtube em cima da hora do jogo e agora quem pagou está querendo seu dinheiro de volta. Assim, a diretoria precisa equilibrar suas ações: nem tanta inoperância como é típico dos dirigentes de nosso futebol, nem tanta volúpia dos tubarões de negócios. Não podemos esquecer que o futebol antes de virar um negócio, já era uma ação social.

Pelo menos essa é a minha opinião!

Compartilhar

Artigos Relacionados

15/12/2025

E AGORA O SEU POVO PEDE O MUNDO DE NOVO. EM DEZEMBRO DE 25 FICOU MARCADO NA HISTÓRIA.


Leia mais
08/12/2025

O FUTEBOL É UMA PAIXÃO DA QUAL NÃO PODEMOS DUVIDAR MUITO MENOS GARANTIR; POR ISSO, NÃO CONSEGUIMOS IGNORÁ-LO OU DEIXAR DE AMÁ-LO.


Leia mais
01/12/2025

EM CADA CANTO DO BRASIL UM CANTO: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

Conexão Itajubá

  • Quem somos
  • Agenda
  • Painel de empregos
  • Telefones úteis
  • Contribua com conteúdo
  • Fale conosco
  • Conexão Itajubá
  • Quem somos
  • Notícias
  • Agenda
  • Artigos
  • Painel de empregos
  • Telefones úteis
  • Anuncie
  • Assine o newsletter
  • Contribua com conteúdo
  • Fale conosco
  • Privacidade e Termos
  • youtube
  • spotify
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • instagram
©2005-2025 CONEXÃO ITAJUBÁ - Hospedado por Tamanduá TI
  • Agenda
  • Artigos
  • Painel de Empregos
  • Telefones Úteis